Onda de frio diminui temperatura em todo o Estado a partir de domingo (22)

Mínimas variam entre 0° e 6°C nas regiões mais altas de Santa Catarina. No litoral, alerta para agitação martítima devido ao forte vento sul

 

Daniel Queiroz / ND

Tire os casacos do armário – temperatura diminui em todo Estado a partir de domingo (22)

A frente fria que chegou ao litoral de Santa Catarina no sábado (21) traz chuva e temperaturas baixas para boa parte do Estado. Na madrugada de domingo (22), a aproximação de uma massa de ar frio de origem polar diminui a temperatura em todas as regiões.

Com a onda de frio instalada no Estado, o tempo fica seco e gelado a partir da tarde de domingo (22), com presença de sol e temperatura mínima de 16° C na Capital. Segundo aviso meteorológico da Epagri / Ciram, as temperaturas mínimas devem variar entre 0° e 6°C nas áreas altas de Santa Catarina, com condições para formação de geada especialmente no Meio Oeste e Planalto Sul, nas madrugadas de segunda, terça e quarta-feira.  

Vento Sul dificulta navegação no litoral

A Epagri / Ciram alerta para o risco de agitação marítima devido aos ventos intensos no quadrante sul e sudoeste, com rajadas de 60 a 70 km/h entre a noite de sábado (21) e domingo (22), provocando ondas de até 2,5 metros. Nesse período, há risco para atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo