Ondas grandes e risco de desastres: Veja os reflexos do ciclone em SC nesta quinta

Segundo alerta da Defesa Civil, formação está no oceano e pode trazer prejuízos às regiões litorâneas do Estado nesta quinta-feira (1º)

A formação de um ciclone no oceano provoca e risco alto de desastres em Santa Catarina. O alerta da Defesa Civil vai até as 23h59 desta quinta-feira (1º).

ciclone em SCCiclone no oceano provoca e risco alto de desastres em Santa Catarina- Foto: Paulo Vinícius Rampinelli/Divulgação

Segundo o órgão estadual, o mar deve estar agitado em toda a região costeira. São esperadas ondas de até 3,5 metros de altura e há chance de ressaca e alagamentos costeiros em todo litoral catarinense.

Em boa parte do Estado, o dia segue com predomínio de sol e poucas nuvens. Em pontos do Litoral e Baixo Vale há chance de chuva fraca, bem isolada devido à umidade vinda do oceano. Ventos de quadrante sul, com fraca a moderada intensidade.

Rajadas de ventos com moderada intensidade, até 65 km/h, ocorrem em localidades do Litoral, Grande Florianópolis e Baixo Vale do Itajaí.

À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 28°C no Litoral Norte, Baixo/Médio Vale, até 21°C no Planalto Sul e variando de 21°C a 26°C nas demais regiões.

Até o próximo domingo (4) a temperatura deve se manter amena, com chuvas ocasionais em algumas regiões, mas com maior parte dos dias de tempo aberto e ensolarado.

+

Tempo