Passagem de ‘fuga’ e caminho do sol: Florianópolis tem praia cheia e dobro de movimento

Visitantes e moradores aproveitaram tempo para apreciar praia da Joaquina, em Florianópolis; céu aberto permanece no início deste sábado

O manezinho reaprendeu como é um dia de céu limpo na nesta sexta-feira (22). O sol deu as caras em Florianópolis após quase um mês ininterrupto de semanas chuvosas intercaladas com dias nublados.

Os termômetros chegaram a 25ºC durante a manhã. Em meio ao veranico, moradores e turistas de todo o Brasil foram atraídos para a praia da Joaquina.

Dia de sol atraiu moradores e turistas para a praia da Joaquina, no leste da ilha de SC – Foto: Leo Munhoz/NDDia de sol atraiu moradores e turistas para a praia da Joaquina, no leste da ilha de SC – Foto: Leo Munhoz/ND

Com isso os donos de restaurantes voltaram a ver as mesas cheias. “Praticamente dobrou o movimento comparado aos últimos dias. Nós dependemos das condições climáticas. A chuva prejudicou bastante e, mesmo no feriado, deu vento sul e não vimos quase ninguém”, conta Maurício Maurilio, gerente do restaurante e bar Maurilio.

O estabelecimento fica localizado no final da avenida das Rendeiras, que desemboca na praia. Por volta das 12h as mesas começavam a ser ocupadas para o almoço. A expectativa é que neste verão a tendência de aumento se mantenha, com uma temporada atraindo o dobro de turistas se comparada a anterior.

Na faixa de areia e longe dos bares Jéssica Camargo e Rafael Henrique Robedder contemplavam o mar gelado do Leste da ilha de Santa Catarina. Eles vieram de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. A veterinária e o eletricista, ambos de 30 anos, trocaram a passagem marcada na última semana justamente para fugir da chuva.

Jéssica e Rafael vieram do Rio Grande do Sul para aproveitar Capital. Fugindo da chuva, eles trocaram passagem para última semana – Foto: Leo Munhoz/NDJéssica e Rafael vieram do Rio Grande do Sul para aproveitar Capital. Fugindo da chuva, eles trocaram passagem para última semana – Foto: Leo Munhoz/ND

É a primeira vez que os namorados visitam a praia neste ano. Com a melhora nos indicadores da Covid-19 (Florianópolis está no nível amarelo segundo a última atualização do mapa de risco), eles flexibilizaram o isolamento. O casal está de férias e chegou na quarta-feira (20). Ele  permanecerão na cidade até domingo (24).

“Tínhamos restringido muito as viagens, passeios e restaurantes na pandemia. Como não é período de temporada, aproveitamos para vir para a praia, que é um local aberto”, afirma Robedder. Se surgir uma folga no fim de ano, e o número de infecções continuar caindo, planejam voltar.

O principal acesso para a praia estava com filas. Os dois ficaram alguns minutos paradas na avenida das Rendeiras, que passa por obras de revitalização. Mas teve quem optou por vir a pé, como os namorados Michele Fugimura e Luciano Vaz, ambos professores. Eles são de Santarém, município do Pará, no Norte do Brasil.

Moradores aproveitaram veranico para curtir sol na praia - Leo Munhoz/ND
1 5
Moradores aproveitaram veranico para curtir sol na praia - Leo Munhoz/ND
Banhistas dividiam mar com surfistas - Leo Munhoz/ND
2 5
Banhistas dividiam mar com surfistas - Leo Munhoz/ND
Temperaturas devem chegar a 29ºC nesta sexta-feira - Leo Munhoz/ND
3 5
Temperaturas devem chegar a 29ºC nesta sexta-feira - Leo Munhoz/ND
Vindos do Azerbaijão, Javid e Sabina tiram fotos nas dunas - Leo Munhoz/ND
4 5
Vindos do Azerbaijão, Javid e Sabina tiram fotos nas dunas - Leo Munhoz/ND
Praia movimentada com tempo aberto - Leo Munhoz/ND
5 5
Praia movimentada com tempo aberto - Leo Munhoz/ND

Eles chegaram na cidade na noite desta quinta-feira (21). “Estamos super felizes, viemos pela praia. Trouxemos o sol pra cá!”, conta a professora, sorridente. É a primeira viagem fora do Estado realizada pelo casal neste ano. Eles decidiram se hospedar na própria Lagoa da Conceição.

Previsão para o fim de semana em Florianópolis

O sábado (23) começa com calor e o sol, segundo a Epagri/Ciram. O tempo deve mudar no meia da tarde, com aumento de nuvens e pancadas de chuvas. Há risco de trovoadas isoladas para todas as regiões. Isso por conta do deslocamento de uma frente fria.

O domingo será de tempo instável com chuva e trovoadas isoladas devido ao deslocamento da frente fria. No decorrer do dia, o tempo melhora a partir do oeste e sul do Estado, e na Grande Florianópolis, com o avanço de uma massa de ar mais seco e frio.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...