Ponte em Tubarão fica interditada após acidente com balsa

A correnteza do rio fez a balsa de uma empresa extratora de areia ficar à deriva e bater contra a ponte

A prefeitura de Tubarão interditou a Ponte Manoel Alves dos Santos, conhecida como Ponte do Morrotes, na madrugada desta quinta-feira (5). A medida foi tomada pelo GRAC (Grupo de Ações Coordenadas) por questões de segurança, após uma balsa se chocar com a estrutura e danificar parte do guarda corpo.

Ponte do Morrotes fica interditada em Tubarão – Foto: Divulgação/PMT/NDPonte do Morrotes fica interditada em Tubarão – Foto: Divulgação/PMT/ND

Não há previsão de quando a ponte será liberada. A estrutura fica sobre o Rio Tubarão e na noite desta quarta-feira (4) a correnteza do rio fez a balsa de uma empresa extratora de areia ficar a deriva e bater contra a ponte e danificar parte da estrutura. A balsa, conforme informação da prefeitura, ficou presa embaixo da ponte.

Nível do rio ultrapassa os 7 metros

Também na madrugada desta quinta-feira (5) o nível do rio Tubarão ultrapassou os 7 metros. A leitura foi realizada às 5h na altura da ponte Orlando Francalacci (Ponte do Exército),

A prefeitura alerta que o rio segue sendo monitorado uma vez que ainda há risco de transbordamento em áreas centrais da cidade. Apesar disso, a administração pública afirma que o rio apresenta uma boa vazão já nessa madrugada.

Mais de 300 pessoas desalojadas

Na noite de quarta-feira (4) a prefeitura ativou a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva como abrigo e o espaço já conta com cerca de 50 pessoas. Este é agora o local preferencial para abrigar as famílias desalojadas, uma vez que possui 300 vagas no total.

O último balanço divulgado pela prefeitura mostrava que 324 pessoas estavam desabrigadas e ocupando os abrigos ativados na cidade.

Governador visita cidade

No início da tarde desta quinta-feira (5) o governador Carlos Moisés deve visitar a cidade para tratar sobre a situação relacionada à chuva. Durante a visita o governador se reúne com o prefeito Joares Ponticelli e também com equipes da Defesa Civil da cidade.

Após isso o governador deve sobrevoar os pontos atingidos pela chuva na região.

+

Tempo

Loading...