Ponte interditada, bairros sem luz e sem água: veja os estragos do temporal em Jaraguá do Sul

Em apenas 40 minutos, choveu quase 78 mm na cidade, em um temporal que assustou os moradores e causou prejuízo

O temporal que atingiu Jaraguá do Sul na tarde de segunda-feira (21) assustou os moradores da cidade do Norte de Santa Catarina. Em pouco tempo, as nuvens carregadas escureceram o dia e os rios ganharam força com uma correnteza que amedrontou quem estava por perto.

Água atingiu a garagem do prédio da prefeitura – Foto: InternetÁgua atingiu a garagem do prédio da prefeitura – Foto: Internet

Segundo a Defesa Civil, em apenas 40 minutos choveu quase 78 mm na cidade, ocasionando alagamentos, o encharcamento da terra e, consequentemente, deslizamentos, além de quedas de muro e de árvores e falta de energia, que trouxeram transtornos aos moradores.

Até mesmo o prédio da prefeitura ficou alagado. Vídeos mostram a força da água do ribeirão Molha, que passa atrás do imóvel, e acabou alagando a garagem onde ficam os carros do município. Todos foram retirados a tempo e não houve danos. Veja as imagens:

Força da água do ribeirão Molha assustou moradores – Vídeo: Internet

Ainda no ribeirão Molha, uma rede de abastecimento de água que passa por baixo de uma ponte se rompeu com o alto volume de água gerado pelo temporal. O conserto está sendo realizado na manhã desta terça-feira (22) e algumas ruas do bairro estão com fornecimento comprometido.

O estrago mais grave foi causado em uma ponte na rua Rinaldo Bogo, no bairro Ilha da Figueira, que está interditada. A estrutura corre o risco de cair e está sob análise da Defesa Civil, sem previsão de liberação da via. Carros e pedestres devem usar desvios.

Ponte na rua Rinaldo Bogo está interditada – Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul/DivulgaçãoPonte na rua Rinaldo Bogo está interditada – Foto: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação

De acordo com a prefeitura, ao todo foram registrados quatro deslizamentos de terra, uma queda de muro, dois muros sob risco de queda, vários pontos de alagamento e três quedas de árvore. Ninguém ficou ferido ou desalojado.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...