Prefeitura comenta rompimento de barragem em Camboriú que viralizou nas redes

Boatos de que uma barragem no bairro Rio do Meio teria estourado circulam pelas redes sociais, porém a informação é falsa

Com a chuva que causou alagamentos e colocou Camboriú embaixo d’água, boatos de que uma barragem no bairro Rio do Meio teria estourado nesta quarta-feira (9) começaram a circular na internet. A informação, no entanto, é falsa.

A assessoria da prefeitura de Camboriú informou que não existe barragem no bairro Rio do Meio. O que existe é uma comporta no Parque Linear, que fica no bairro Santa Regina.

Cidade ficou embaixo d’água devido às chuvas intensas nesta quarta (9) – Foto: Prefeitura de Camboriú/DivulgaçãoCidade ficou embaixo d’água devido às chuvas intensas nesta quarta (9) – Foto: Prefeitura de Camboriú/Divulgação

Com a chuva intensa, a água começou a passar por cima da comporta. Por isso, por volta das 8h, a Defesa Civil abriu a estrutura para escoar a água para o parque, que foi construído com o intuito de armazenar a água em casos de cheias, como nesta quarta.

Trânsito caótico

A chuva causou alagamentos no entorno do Rio Camboriú e afetou o trânsito nas principais saídas da cidade.

A prefeitura alerta motoristas que vêm para a cidade ou moradores de Camboriú que precisam sair, que optem pelas saídas do bairro São Francisco de Assis, também conhecido como Barranco, pela Avenida Santo Amaro, ou pela antiga SC-102, a rodovia Antônio Lopes Gonçalves Bastos, no bairro Rio Pequeno.

Trânsito também foi afetado pelos alagamentos em Camboriú – Foto: Prefeitura de Camboriú/DivulgaçãoTrânsito também foi afetado pelos alagamentos em Camboriú – Foto: Prefeitura de Camboriú/Divulgação

Conforme a prefeitura, cerca de 200 pessoas já foram resgatadas do bairro Jardim Europa, onde os alagamentos foram mais intensos. Um abrigo no ginásio do bairro Areias foi montado, mas até agora nenhuma família precisou ir para o abrigo.

Escolas com aulas suspensas

Os alagamentos também afetaram as aulas da rede pública municipal de Camboriú. Oito unidades escolares tiveram as aulas suspensas nesta quarta.

  • Centro: EBM Prof Artur Sichmann e CEI Odete Ramos Poltronieri;
  • Santa Regina: EBM Prof Ivone Teresinha Garcia e CEI Otília Santos da Silva;
  • Interior: Escola de Campo Manoel Jason (Lageado), Escola de Campo Prof Hercílio Zimmermann (Vila Conceição), Escola de Campo Adolfo Ovídio Coppi e CEI Helia Borinelli (Rio do Meio).

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo