Prepare o filtro solar: temperaturas devem chegar aos 32°C nesta quarta em Blumenau

Nuvens começam a reduzir com o avanço da massa de ar seco e forte calor chega ao Vale do Itajaí

Nesta quarta-feira (18) um item será indispensável para os blumenauenses: o filtro solar. De acordo com a previsão do Alertablu, o sol predomina na cidade e os termômetros podem marcar até 32°C.

Tempo firme terá máxima de 33°C  – Foto: Moisés Stuker/NDTVTempo firme terá máxima de 33°C  – Foto: Moisés Stuker/NDTV

O sol deve predominar e a nebulosidade vai começar a diminuir a partir desta quarta-feira (18). Isso ocorre porque a massa de ar seco que avança pelo Vale do Itajaí mantém o tempo firme em Blumenau.

No início da manhã há nevoeiro que dará mais espaço para o sol com o passar das horas. A temperatura mínima prevista varia entre 17°C e 19°C, enquanto a máxima pode chegar a 32°C, o que vai promover sensação de calor.

O vento é fraco em todas as direções e não há previsão de chuva – mas o guarda-chuva pode ser útil para proteger do sol.

Semana termina com calorão

Na quinta-feira (19), o tempo permanece seco com predominância do sol, embora possa aparecer algumas nuvens. Os termômetros variam entre 18°C e 20°C, e pode chegar a 33°.

Já a sensação de calor na sexta-feira (20) será ainda mais alta. A massa de ar seco continua no município, o que mantém o sol  predominado e o surgimento de poucas nuvens. As temperaturas mínimas ficam em torno dos 20°C e a máxima de 34°C.

Tempo no Vale

Segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), a previsão regional apresenta céu encoberto no início do dia, mas as nuvens se dissipam ao decorrer desta quarta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...