Previsão de chuva intensa continua para esta quinta-feira

Algumas cidades podem ter pancadas moderadas a fortes

A quinta-feira (5) continuará chuvosa em todas as regiões de Santa Catarina, com poucas aberturas de sol.  Segundo o Climaterra, enquanto a chuva cai de modo constante, as temperaturas continuam abaixo da média esperada para essa época do ano, do Meio-Oeste ao Litoral.

Bruno Ropelato/ND

Na sexta-feira e no sábado, são esperados períodos maiores de melhoria da chuva

De acordo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, a chuva vai predominar em todo o Estado nesta quinta-feira. O Oeste e a Serra são as regiões com mais tendência a períodos maiores de melhorias, enquanto que o Leste e o Litoral são as áreas onde a chuva deverá cair com mais frequência.  Algumas cidades podem ter pancadas moderadas a fortes, com precipitação acima dos 50mm.

“A chuva continua constante principalmente no Leste. Vai ter períodos onde a chuva diminuiu, mas as cidades vão ter pouca ou nenhuma abertura de sol nesta quinta-feira”, comenta Coutinho.  Segundo ele, o tempo instável deverá permanecer em Santa Catarina pelo menos até domingo, com períodos maiores de melhorias entre a sexta-feira e o sábado.

As temperaturas mínimas ficam entre 12°C e 17°C na maior parte do Estado e as máximas não devem passar de 22°C. Na Capital, os termômetros devem marcar entre 17°C e 20°C até amanhã. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...