Previsão do tempo para quinta-feira, 21 de janeiro em SC

Áreas de instabilidade e a umidade que vem do mar causam aumento da quantidade de nuvens e chove de forma isolada a partir do meio da tarde

Hoje a radiação ultravioleta continua alta. Além disso, a umidade relativa do ar está baixa em todo o estado. Ontem chegou a apenas 19% em caçador, no meio oeste do estado, às cinco horas da tarde, o que colocou a cidade em estado de alerta. Nas cidades de Curitibanos, Dionísio Cerqueiro, Ituporanga, Joaçaba, Rio do Campo e São Miguel do Oeste a umidade ficou entre 25 e 29%.

Permanece o alerta para a baixa umidade no oeste do estado, até porque o sol vai predominar na região nesta quinta,  por causa da presença de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina. Pela manhã, parte da serra, do sul e vale do Itajaí ainda está com um pouco de nevoeiro.

A chuva retorna em parte de Santa Catarina no decorrer desta quinta-feira. Áreas de instabilidade e a umidade que vem do mar causam aumento da quantidade de nuvens e chove de forma isolada a partir do meio da tarde, na capital, litoral, vale do Itajaí, norte, sul, serra. Mas as temperaturas ainda ficam altas.

Máximas registradas

Criciúma – 31°C

Chapecó- 31°C

Joinville, 29 graus.

Florianópolis – 28°C

Blumenau – 30°C

Balneário Camboriú – 29°C

São Joaquim – 24°C

CONDIÇÃO DO MAR: A agitação marítima aumenta um pouco em relação ao dia anterior e as ondas de sul e sudeste chegam a aproximadamente 1m de altura na maior parte das praias de Santa Catarina.

O vento ganha intensidade à tarde principalmente em Florianópolis e no litoral norte do estado, com velocidade em torno dos 35 km/h.

PREVISÃO DO TEMPO PARA SEXTA-FEIRA – (22/01)

A sexta-feira será de nebulosidade em todo o estado. no litoral há pancadas isoladas de chuva. tempo firme apenas no oeste do estado. E o fim de semana vai ser aproveitável.

+

Tempo

Loading...