Previsão do tempo para sexta-feira, 22 de janeiro em SC

Na sexta-feira há nebulosidade em todo estado. Apenas na faixa leste há pancadas isoladas devido aos ventos úmidos do oceano

SATÉLITE HOJE E INFORMAÇÕES

(CHUVA) As últimas imagens de satélite mostram pouca nuvens sobre o oeste do Estado. Na faixa leste, os ventos úmidos que sopram do mar trazem um pouco mais de nebulosidade. Na última madrugada o tempo se manteve firme e não foram registrados acumulados significativos de chuva.

(TEMPERATURAS) Na tarde de ontem as temperaturas subiram e o calor predominou em grande parte do Estado. De acordo com dados do INMET, as maiores máximas registradas em Santa Catarina ocorreram em Indaial com 32°C, em  Ituporanga com 31,1°C e em São Miguel do Oeste com 31,3°C. Ja durante a última madrugada, tivemos temperaturas mais amenas em grande parte do Estado. Como há pouca nebulosidade sobre Santa Catarina, a perda radiativa (perda do calor armazenado pelo solo durante o dia) é elevada e por isso as temperaturas caem no decorrer da madrugada mantendo até mesmo uma ligeira sensação de frio em alguns municípios. O menor valor de temperatura registrado nas primeiras horas desta quinta-feira, de acordo com dados do INMET, ocorreu em Urubici com 10,1°C (e sensação térmica de 7°C). Essa temperatura foi a menor registrada no Brasil hoje (21) sendo igual a temperatura registrada em Bariloche, na Argentina. 

(UMIDADE RELATIVA DO AR) A umidade relativa do ar despencou e chegou a apenas 19% em Caçador por volta das 17h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, colocando a cidade em Estado de Alerta. Também chamamos a atenção para umidade entre 25% e 29% (Estado de Atenção) nas cidades de Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Ituporanga, Joaçaba, Rio do Campo e São Miguel do Oeste. 

PREVISÃO

Na sexta-feira há nebulosidade em todo estado. Apenas na faixa leste há pancadas isoladas devido aos ventos úmidos do oceano. Céu aberto apenas no oeste de Santa Catarina, onde segue o estado de atenção para a baixa umidade do ar. As temperaturas continuam amenas pela manhã e elevadas no período da tarde.

Criciúma: Tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 19ºC e máxima de 30ºC

Joinville: Tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 21ºC e máxima de 25ºC

São Joaquim: Tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 10ºC e máxima de 24ºC

Florianópolis: Tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 21ºC e máxima de 27ºC

Chapecó: Tempo firme e ensolarado. Mínima de 17ºC e máxima de 32ºC

Blumenau: Tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 19ºC e máxima de 27ºC

Balneário Camboriú: Tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 22ºC e máxima de 27ºC

PREVISÃO DO TEMPO PARA SÁBADO – 23/01

No sábado o cavado (ventos nos altos níveis da atmosfera) se desloca um pouco em direção ao Sudeste e os ventos umidos vindos do mar perdem intensidade. Dessa maneira, o tempo volta a ficar mais firme também no litoral do Estado. No interior, o predomínio ainda é de tempo firme e seco, com baixa umidade relativa do ar.  

Criciúma: Sol entre nuvens e tempo firme. Mínima 20°C e máxima de 34°C

São Joaquim: Sol entre nuvens e tempo firme. Mínima 11°C e máxima de 27°C

Florianópolis: Sol entre nuvens e tempo firme. Mínima 21°C e máxima de 29°C

Chapecó: Sol entre nuvens e tempo firme. Mínima 18°C e máxima de 33°C

Blumenau: Sol entre nuvens e tempo firme. Mínima 16°C e máxima de 32°C

Balneário Camboriú: Sol entre nuvens e tempo firme. Mínima 20°C e máxima de 30°C

TENDÊNCIA

Nos próximos dias o tempo continua com pouca nebulosidade sobre o estado, com poucas nuvens aparecendo na faixa litorânea devido aos ventos úmidos do oceano. A nebulosidade volta a aparecer no início da próxima semana. A umidade relativa do ar permanece baixa no oeste de Santa Catarina. A chuva deve retornar de maneira mais abrangente em Santa Catarina a partir de meados da semana que vem. 

+

Tempo

Loading...