Previsão do tempo para terça-feira, 02 de fevereiro em SC

Uma frente fria que se desloca pela costa catarinense, continua levando nebulosidade para o estado, dificultando o aparecimento do sol durante o dia

SATÉLITES E INFORMAÇÕES

(CHUVA) As imagens de satélite mostram uma frente fria se deslocando sobre a costa catarinense, deixando todo o estado com muitas nuvens e com registros de precipitação em alguns municípios. As maiores precipitações registradas pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) foram de 119mm em São José do Cedro (correspondendo a 74% da média climatológica de fevereiro), 112mm em Dionísio Cerqueira (73% da média do mês), 92mm em Ipumirim, 88mm em Concórdia e de 77mm em Marabá.

(TEMPERATURA) No leste de Santa Catarina, as temperaturas ficaram elevadas na tarde de ontem (01), sendo as máximas do estado de 32,8°C em Florianópolis, 33,4°C Indaial e 33,1°C em Itapoá. Já as mínimas registradas no dia de hoje foram de 16°C em Lages, 14 °C em Urubici e de 18°C em Curitibanos.

(CHUVA E ESTRAGOS) Na noite do dia 01, em Urubici, Serra Catarinense, houve queda de uma barreira em parte da rodovia SC-110. Segundo o Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) choveu um acumulado de 74mm nas últimas 24h na região.

PREVISÃO 

Uma frente fria que se desloca pela costa catarinense, continua levando nebulosidade para o estado, dificultando o aparecimento do sol durante o dia. Chove a qualquer momento do dia no estado. Nas regiões Oeste, Planalto sul e Norte com condições para chuva de moderada a forte, deixando estas áreas em estado de atenção. Devido a grande nebulosidade, as temperaturas ficam mais amenas nesta terça-feira.

Criciúma: Tempo instável, com chuvas isoladas. Máxima de 24ºC

Joinville: Chuvas a qualquer hora do dia. Máxima de 26ºC

São Joaquim: Tempo instável, com chuvas isoladas. Máxima de 19ºC

Florianópolis: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Máxima de 24ºC

Chapecó: Tempo instável, com chuvas isoladas. Máxima de 28ºC

Blumenau: Chuvas a qualquer hora do dia. Máxima de 26ºC

Balneário Camboriú: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Máxima de 26ºC

PREVISÃO PARA AMANHÃ – 03/02

Uma área de baixa pressão que se formou no Paraguai avança em direção a Santa Catarina e provoca muita chuva desde a madrugada no Oeste e Meio-Oeste catarinense. Como é um sistema que se desloca rapidamente, atinge com força as demais áreas do estado, com exceção para o Litoral Norte e ragião metropolitana de Florianópolis, onde chove mais na parte da tarde. Atenção para temporais em todas as regiões e ventos que podem atingir os 70km/h.

Criciúma: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 22ºC e máxima de 24ºC

Joinville: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 22ºC e máxima de 27ºC

São Joaquim: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 14ºC e máxima de 20ºC

Florianópolis: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 21ºC e máxima de 27ºC

Chapecó: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 19ºC e máxima de 26ºC

Blumenau: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 21ºC e máxima de 27ºC

Balneário Camboriú: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 22ºC e máxima de 27ºC

TENDÊNCIA

A quinta-feira ainda será chuvosa em Santa Catarina devido a área de baixa pressão que se desloca pelo estado. Nos próximos dias, a chuva diminui de intensidade e se tornam mais isoladas. Já no final de semana, a chuva volta forte e ocorre a partir da tarde.

+

Tempo

Loading...