Previsão do tempo para terça-feira, 26 de janeiro em SC

Nesta terça-feira, uma frente fria organiza a umidade da Amazônia sobre o Sul do Brasil e traz pancadas de chuva e trovoadas até o final do dia para o estado

SATÉLITE E INFORMAÇÕES

(SATÉLITE) Tempo firme e com poucas nuvens em todo o estado de Santa Catarina nesta manhã de terça-feira (26). Em decorrência de uma frente fria no Rio Grande do Sul, que movimenta rapidamente em direção a Santa Catarina, os ventos sopram de quadrante norte trazendo sensação de abafamento no início da manhã, com temperaturas relativamente elevadas para o horário.

(TEMPERATURAS) Temperaturas registradas às 5h: Florianópolis : 25ºC / Itajaí : 22ºC / Urussanga : 23ºC / Criciúma : 22ºC / Chapecó : 23ºC / São Joaquim : 16ºC.

(CHUVA) Já na tarde de ontem, instabilidades provocadas pelo calor e pela formação de uma frente fria no Rio Grande do Sul trouxeram chuvas isoladas sobre Santa Catarina. Dados do EPAGRI/CIRAM indicam acumulados nas últimas 24h de 23mm em Zortea, 14mm em Praia Grande, 4mm em Itapiranga, 3mm em Abdon Batista, 2mm em Araranguá e 1mm em Lages e Bom Jardim da Serra.

(VENTO) O grande contraste térmico também foi responsável por ventos fortes na tarde de ontem. Segundo o INMET, os ventos chegaram a 76klm/h em São Miguel do Oeste, 62km/h em Curitibanos, 58km/h em Major Vieira e Joaçaba, 85km/h em Novo Horizonte e 69km/h em Urubici. Já em Florianópolis, o vento chegou a 49km/h às 16h, também segundo o INMET.

PREVISÃO 

Nesta terça-feira, uma frente fria organiza a umidade da Amazônia sobre o Sul do Brasil e traz pancadas de chuva e trovoadas até o final do dia para o estado. O sistema consegue provocar chuvas mais intensas sobre o sul e oeste catarinense, para onde são previstos os maiores acumulados. Nas demais áreas de Santa Catarina, a chuva acontece de maneira mais isolada. Atenção para os ventos fortes previstos para o dia, na faixa dos 60 a 80km/h. A sensação ainda é de calor, já que antes da efetiva passagem da frente fria, os ventos mais quentes que vêm do interior do país ganham força e em alguns municípios, como Indaial, os termômetros podem se aproximar dos 37ºC.

Criciúma: Pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 32ºC

Joinville: Pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 35ºC

São Joaquim: Pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 25ºC

Florianópolis: Pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 33ºC

Chapecó: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Máxima de 30ºC

Blumenau: Pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 37ºC

Balneário Camboriú: Pancadas de chuva e trovoadas. Máxima de 35ºC

PREVISAO PARA AMANHÃ – 27/01

Na quarta-feira, uma frente fria avança rapidamente pela costa da Região Sul e provoca chuva intercalada com períodos de tempo nublado sobre toda Santa Catarina. Há previsão de chuva forte especialmente no oeste, mas que vai diminuindoi de intensidade conforme o dia passa. As temperaturas amenizam em relação ao dia anterior em todos os municípios catarinenses por conta da mudança na direção dos ventos para o quadrante sul, mas entre a Capital e a faixa norte, a sensação ainda é de tempo abafado. Já no período da noite, o friozinho aumenta sobretudo na Serra.

Criciúma: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 20ºC e máxima de 26ºC

Joinville: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 22ºC e máxima de 27ºC

São Joaquim: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 15ºC e máxima de 19ºC

Florianópolis: Tempo instável, com chuvas isoladas. Mínima de 21ºC e máxima de 28ºC

Chapecó: Pancadas de chuva e trovoadas. Mínima de 19ºC e máxima de 28ºC

Blumenau: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 20ºC e máxima de 28ºC

Balneário Camboriú: Chuvas intercaladas com períodos de tempo nublado. Mínima de 22ºC e máxima de 28ºC

TENDÊNCIA

Na quinta-feira, o tempo continua instável e e com chuva isolada (especialmente durante a tarde). Uma frente fria já se afasta para o Sudeste, mas instabilidades tropicais é que induzem as nuvens mais carregadas no decorrer do dia. Pela manhã, os termômetros ficam mais baixos, gerando sensação de frio entre a Serra e Planalto. Ainda, há condição para formação de alguns nevoeiros. Já à tarde, mesmo com condição de chuva, as temperaturas sobem um pouco mais na faixa oeste por conta dos ventos que voltam a soprar do quadrante norte. Na faixa leste, no entanto, as máximas ainda seguem amenas. 

+

Tempo

Loading...