Previsão indica tempo firme em SC neste domingo; veja detalhes

Formação de algumas nuvens será registrada apenas nas áreas litorâneas; máximas devem chegar aos 28°C

A atuação de uma alta pressão mantém o tempo firme neste domingo (3), em Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil estadual, SC deve registrar apenas a formação de algumas nuvens nas áreas litorâneas, especialmente no Litoral Sul.

SC deve registrar apenas a formação de algumas nuvens nas áreas litorâneas – Foto: Bruna Stroisch/NDSC deve registrar apenas a formação de algumas nuvens nas áreas litorâneas – Foto: Bruna Stroisch/ND

Isso ocorre por conta da passagem de uma frente fria afastada no oceano. Nas demais áreas o sol predomina.

O amanhecer será de temperaturas mínimas de 9°C a 13°C nos Planaltos, Meio-Oeste e Alto Vale do Itajaí e de 14°C a 18°C nas demais regiões.

À tarde, as máximas chegam aos 24°C no Planalto e Litoral Sul, e variam de 24°C a 28°C nas demais áreas do Estado.

Os ventos sopram na direção Norte/Nordeste, com intensidade franca. Não há risco para ocorrências associadas às condições do tempo, conforme a Defesa Civil.

Previsão para segunda-feira

A segunda-feira (4) será mais um dia marcado pelo sol em grande parte das regiões, segundo a Defesa Civil. Poucas nuvens devem aparecer nas localidades próximas ao Litoral.

A atuação de uma alta pressão inibe o avanço de instabilidades. Sendo assim, as condições do tempo não mudam em relação aos dias anteriores.

As temperaturas são amenas no amanhecer, marcando entre 11°C e 15°C no Meio-Oeste e Planaltos, e de 16°C a 19°C no Oeste e áreas litorâneas.

As máximas podem alcançar valores de 26°C a 31°C no Litoral e regiões próximas e de 23°C a 26°C, nas demais áreas. Não há risco para ocorrências associadas às condições do tempo.

+

Tempo

Loading...