Quando vai parar de chover em Joinville? Confira a previsão do tempo

Joinville entra na terceira semana seguida de chuva e muita gente se pergunta quando deve parar de chover em "Chuville"

Que em Joinville chove muito não é novidade pra ninguém. A cidade ganhou, inclusive, o apelido carinhoso de Chuville de tanta água que cai do céu na maior cidade de Santa Catarina. Mas na terceira semana consecutiva de chuva, muita gente se pergunta: até quando vai continuar?

Chuva persiste em Joinville e a previsão não é boa para quem espera o sol – Foto: Carlos Jr/NDChuva persiste em Joinville e a previsão não é boa para quem espera o sol – Foto: Carlos Jr/ND

O meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, explica que tanto Joinville como a Grande Florianópolis estão sob a atuação de dois fenômenos: cavado e circulação marítima.

“A direção do vento predominante do Leste esbarra na cadeia de montanhas e provoca essa chuva mais volumosa. É como se tivesse um grande ventilador no oceano que traz essa umidade para a costa”, diz.

E se você está esperando pelo sol, a notícia não é boa: “a tendência é ficar com essa chuva durante boa parte da semana. Dá uma pequena trégua na quarta (13) em questão de volume, mas de quinta para sexta já passa outra frente fria e traz mais chuva”, destaca Marcelo.

Trégua da chuva mesmo só na semana que vem, nos dias 22 e 23 de outubro, mas ainda assim com chance de pancadas isoladas à tarde. Já as temperaturas devem ficar entre 18°C e 27°C nesta semana.

Segundo Marcelo, choveu 55 mm em Joinville nas últimas 24 horas, o que acende o alerta para o risco de deslizamentos. Segundo a prefeitura, ainda não houve nenhuma ocorrência de estrago, mas a Defesa Civil segue monitorando. Em caso de necessidade, ligue para o 199.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...