Quarta será de chuvas com raios em SC e temporais podem voltar

Temporais são mais prováveis na faixa do Oeste ao Planalto Sul

A previsão do tempo ainda indica chuva em Santa Catarina. Durante a quarta-feira (27), haverá sol pela manhã, mas durante tarde e noite, voltam os temporais localizados.

A chegada brusca de uma grande nuvem preta assustou os moradores de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (6). As imagens foram tiradas por Rafael Bernardino, do site Conexão Geoclima, que realizava um acompanhamento meteorológico do tempo na Capital. – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClimaA chegada brusca de uma grande nuvem preta assustou os moradores de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (6). As imagens foram tiradas por Rafael Bernardino, do site Conexão Geoclima, que realizava um acompanhamento meteorológico do tempo na Capital. – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClima

As chuvas devem atingir todas as regiões, que também deve registrar raios e trovões.

Contudo, os temporais são mais prováveis na faixa do Oeste ao Planalto Sul.

Estão previstas rajadas de vento de 50km/h em praticamente todo o Estado, sendo que, pontualmente, podem ser registrados 55km/h na Grande Florianópolis ou no Vale do Itajaí.

Até sábado (30), o tempo deve ter nebulosidade variável e chuvas ocasionais isoladas, com risco de alguns temporais ainda na quinta (28).

Vários núcleos vem atuando em todo o território Sul do país, e para o Rio Grande do Sul também estão previstas chuvas, já que o Estado gaúcho apresenta grande nebulosidade durante esta terça (26).

Com o fenômenos vindo desta região, as cidades do Sul catarinense registram primeiro os casos de nebulosidade:

Confira as temperaturas previstas para quarta (27):

Litoral Norte: 18°C/29°C

Planalto Norte: 15°C/28°C

Grande Florianópolis Litorânea: 23°C/29°C

Grande Florianópolis Serrana: 19°C/33°C

Vale do Itajaí: 17°C/33°C

Litoral Sul: 20°C/33°C

Planalto Sul: 15°C/27°C

Meio-Oeste: 16°C/29°C

Oeste: 16°C/28°C

Extremo-Oeste: 19°C/27°C

+

Tempo