Quarta será de tempo firme em SC, mas Oeste pode ter chuvas

Indicativo é que chuvas ocasionais ocorram até sábado (13), mas sem grandes volumes ou novos temporais; dia será quente com temperaturas até 35ºC

O tempo na quarta-feira (10) será mais ameno do que nesta terça, com sol e nuvens na maior parte de Santa Catarina. No entanto, ainda pode haver pancadas de chuva em todo o Oeste e no Planalto Sul.

A Capital terá tempo firme, mas o indicativo é de que até sábado (13) ocorram pancadas de chuva, no começo e ao final do dia.

Quarta-feira deve ser de tempo firme em quase todo o Estado – Foto: Grazielle Guimarães/NDQuarta-feira deve ser de tempo firme em quase todo o Estado – Foto: Grazielle Guimarães/ND

Deve ser um dia calmo, sem rajadas de vento nem mar agitado, ao contrário do que ocorreu no final de semana, quando foi registrado episódios de ressaca em várias praias da Ilha de Santa Catarina. Nesta quarta (10), as rajadas devem ser de no máximo 30 km/h.

Segundo a Epagri/Ciram, as temperaturas máximas podem variar entre 33°C e 35°C, considerando o tempo mais aberto, apesar do aumento de nuvens. Chuvas ocasionais devem seguir até sábado (13), mas sem previsão de novos temporais e ventanias.

Ainda nesta terça (9), o Oeste de Santa Catarina registrou temporais intensos.

O fenômeno foi acompanhado de granizo e causou alagamentos em Maravilha e Cunha Porã.

Confira as temperaturas previstas para esta quarta (10):

Litoral Norte: 18°C/33°C

Planalto Norte: 13°C/29°C

Grande Florianópolis Litorânea: 19°C/31°C

Grande Florianópolis Serrana: 14°C/27°C

Vale do Itajaí: 14°/32°C

Litoral Sul: 18°C/32°C

Planalto Sul: 10°C/29°C

Meio-Oeste: 13°C/31°C

Oeste: 13°C/31°C

Extremo-Oeste: 17°/35°C

+

Tempo