Quatro cidades de SC ainda têm chances de neve; veja lista e horários
Afastamento de ciclone que estava sobre o Oceano Atlântico contribuiu para umidade na Serra e formação dos flocos de neve
Quem ainda não viu a neve cair na Serra catarinense, pode manter a esperança. Há uma pequena chance de nova ocorrência do fenômeno nesta terça-feira (29) em quatro municípios de Santa Catarina: São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra.

“A chance é bem pequena, menor do que na segunda-feira, mas existe”, ressalta Piter Scheuer.
Caso ocorra, as pancadas de neve devem aparecer no final da manhã e noite desta terça ou durante a madrugada de quarta (30). A Epagri/Ciram também confirmou o risco baixo de nevada.
Ciclone no Oceano Atlântico
Um dos fatores que alimenta as esperanças de ocorrência do fenômeno é a passagem de um ciclone pelo Oceano Atlântico que, apesar de deixar de influenciar o Estado na manhã desta terça, proporcionará “respingos” de umidade na região.
“Ao jogar a umidade de volta pra Serra, ele vai colocar os ingredientes para a ocorrência de nevada e chuva congelada”, detalha Scheuer
Primeiro dia de neve
Nesta segunda (28), a neve, que apareceu primeiro em São Joaquim, já foi registrada em pelo menos seis cidades catarinenses.
Leia mais
Na manhã de segunda, 12 municípios em três regiões do Estado tinham chance de registrar o fenômeno – Serra, Meio-Oeste e Oeste. Os flocos caíram em Urupema, Bom Jardim da Serra, Urubici, São Joaquim, Água Doce e Irani.
Já a ocorrência de chuva congelada foi registrada em São Domingos e Abelardo Luz, ambas no Oeste, e Lages, na Serra.
Conforme a Defesa Civil, as temperaturas mais baixas na madrugada desta terça foram registradas em Bom Jardim da Serra, com -7°C, Urupema, com -6°C, e Urubici, com -5°C.
A nevada atraiu inúmeros turistas para a região. A ocupação dos hotéis serranos ficou entre 90% e 100%.