Quinta-feira será de frente fria e chuvas em todo território catarinense

Ciclone extratropical deve deixar tempo instável no Estado, com previsão de ventos de até 50Km/h e chuvas; RS deve ser mais atingido pelo fenômeno

A quinta-feira (3) será de tempo instável e chuvoso em todas as regiões de Santa Catarina. Há possibilidade de chuva durante manhã, tarde e noite na maior parte do Estado.

No Oeste catarinense, as chuvas devem começar mais cedo, já na madrugada. A região também deve ser a primeira a ter melhora no tempo, segundo a previsão da Epagri/Ciram.

Frente fria deve proporcionar chuvas mal distribuídas em todo o território catarinense – Foto: Anderson Coelho/ND

As temperaturas ficarão similares em todo o Estado, oscilando entre 13°C e 26°C, fruto da frente fria em deslocamento. Santa Catarina deve sentir efeitos de um ciclone extratropical que atinge, especialmente, a região de fronteira com o Uruguai.

Apesar disso, as rajadas de vento não devem ultrapassar os 50Km/h em nenhuma região do Estado (no ciclone bomba, eram ventos de até 120Km/h).

Não há previsão de frio intenso, mas haverá instabilidade marítima. Os ciclones extratropicais tendem a ser menos intensos, também conhecidos como sistemas de área de baixa pressão.

Confira a previsão por região:

Litoral Norte: 17°C/26°C

Planalto Norte: 13°C/24°C

Grande Florianópolis Litorânea: 16°C/22°C

Grande Florianópolis Serrana: 14°C/24°C

Vale do Itajaí: 14°C/25°C

Litoral Sul: 12°C/23°C

Planalto Sul: 12°C/21°C

Meio Oeste: 13°C/24°C

Oeste: 14°C/25°C

Extremo Oeste: 13°C/25°C

+

Tempo