Quinta-feira terá calor de até 36°C e chuvas com raios em SC

Tempo seguirá seco e quente até o fim da semana; frente fria e novos temporais devem chegar ao Estado na última semana de fevereiro

A previsão do tempo indica uma quinta-feira (18) de calor em Santa Catarina, com chuvas de verão no fim do dia em algumas regiões.

Segundo as informações da Epagri/Ciram, as regiões do Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis devem contar com pancadas de chuva à tarde.

Calor; scApesar de o Oeste ter o dia com menos nuvens do que as demais regiões, o Litoral Norte deverá registrar temperaturas mais altas – Foto: Willian Ricardo/ND

Além disso, no Litoral do Norte pode chover no início e no fim do dia. Em todas as regiões citadas, raios e trovões irão acompanhar as chuvas.

Serão precipitações isoladas, pontuais e passageiras, sem risco de desastres, como deslizamentos ou alagamentos.

Também é no Litoral Norte que fará mais calor, com máxima de 36°C. O restante do Estado também deve ter um dia ensolarado com temperaturas acima dos 30°C, especialmente à tarde, quando as temperaturas devem subir mais.

Algumas nuvens devem aparecer na maior parte das regiões, mas no Oeste, Extremo Oeste e Meio-Oeste terá tempo aberto e ensolarado, com máxima de 33°C.

A exceção fica por conta do Planalto Sul, que deve amanhecer com temperaturas abaixo dos 10ºC. Porém a máxima pode bater os 28ºC no decorrer do dia.

Até domingo (21), o tempo continuar quente e seco, com chuvas de verão no fim do dia.

Chuvas intensas e temporais isolados retornarão somente no dia 23, quando uma frente fria se aproxima de Santa Catarina.

Confira as temperaturas nesta quinta em SC:

Litoral Norte: 20°C/36°C

Planalto Norte: 15°C/30°C

Grande Florianópolis Litorânea: 22°C/35°C

Grande Florianópolis Serrana: 12°C/30°C

Vale do Itajaí: 16°C/35°C

Litoral Sul: 19°C/34°C

Planalto Sul: 6°C/28°C

Meio-Oeste: 14°C/31°C

Oeste: 14°C/30°C

Extremo-Oeste: 14°C/33°C

+

Tempo