Quinta-feira terá temporais com ventania e granizo no Oeste de SC, diz alerta

Rajadas de vento acima de 60km/h estão previstas para a tarde desta quinta-feira (23)

Preparem seus guarda-chuvas, pois novos temporais devem ocorrer no Oeste de Santa Catarina entre às 15h e às 21h desta quinta-feira (23). A previsão do tempo da Epagri/Ciram indica pancadas isoladas de chuva e trovoadas.

Temporal deve ocorrer entre 15h e 21h desta quinta-feira (23) – Foto: Willian Ricardo/Arquivo/NDTemporal deve ocorrer entre 15h e 21h desta quinta-feira (23) – Foto: Willian Ricardo/Arquivo/ND

Há risco de temporais localizados com rajadas de vento acima de 60km/h e granizo em diversos municípios da região. Isso se dá devido à área alongada de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, informa a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram.

Situação de emergência

Após os prejuízos causados pelos temporais dos últimos dias, cinco municípios do Oeste já decretaram situação de emergência: Abelardo Luz, Bom Jesus, Ipuaçú, Marema e Ouro Verde.

Um dos municípios mais atingidos foi Bom Jesus. Nesta quarta-feira (22) a DCSC (Defesa Civil de Santa Catarina) entregou telhas às famílias atingidas pelo granizo. O suporte foi realizado por cinco coordenadorias regionais da DCSC que foram mobilizadas nas ações.

Por solicitação dos municípios, os coordenadores regionais da DCSC realizaram vistorias e prestaram apoio na confecção dos documentos necessários para a decretação de Situação de Emergência.

DCSC realizou a entrega de telhas para famílias de Bom Jesus – Foto: DCSC/NFDCSC realizou a entrega de telhas para famílias de Bom Jesus – Foto: DCSC/NF

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Chapecó e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...