Quinta será de chuvas em toda SC, mas tempo deve abrir ao longo do dia

Temporais isolados podem voltar a ocorrer, sendo que chuvas torrenciais intensas já assolaram o Sul do Estado durante a quarta-feira (3)

Após dias de tempo instável, oscilando entre calor intenso e chuvas torrenciais, a próxima quinta-feira (4) deve começar com chuvas e melhorar ao longo do dia.

O Litoral Norte deve ser a região em que mais ocorrerá chuva, com possibilidade de melhora no tempo somente à noite.

Fortes rajadas também foram registradas nas estações da Barragem São Bento, em Siderópolis (107km/h), nos municípios de Jaguaruna (87km/h), Arroio do Silva (66km/h) e Farol de Santa Marta, em Laguna (61 km/h), informa Sonego. – Foto: Caroline Figueiredo/NDFortes rajadas também foram registradas nas estações da Barragem São Bento, em Siderópolis (107km/h), nos municípios de Jaguaruna (87km/h), Arroio do Silva (66km/h) e Farol de Santa Marta, em Laguna (61 km/h), informa Sonego. – Foto: Caroline Figueiredo/ND

Além disso, com exceção do Vale do Itajaí e da Grande Florianópolis, todas as demais regiões terão raios e trovões.

“A princípio teremos uma frente fria que passará durante esta quinta-feira (4) , trazendo chuvas, trovoadas e alguns temporais isolados. Pela madrugada devemos ter um aquecimento, para depois termos mais chuvas, trovoadas e queda na temperatura”, pontua o meteorologista Piter Scheuer.

risco te temporais isolados até o fim da tarde, com maior possibilidade na Grande Florianópolis, Litoral Sul, Norte e Vale do Itajaí.

Se ocorrerem, devem chegar primeiro nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul se estendendo conforme o passar do dia. Isso deixa o risco de desastres em nível moderado, segundo informações da Defesa Civil.

A parte Sul do Estado terá rajadas de vento de até 70km/h, sendo que a região já enfrentou temporais intensos na quarta (3).

Criciúma, por exemplo, registrou quedas de árvores, de muros e de telhados de casas, além de inundações e pontos de alagamento.

Os casos já eram previstos pela Defesa Civil do Estado, que chegou a emitir um alerta com risco muito alto para a região. Foram acumulados de 60mm e 70mm no entorno.

As temperaturas de quinta (4) devem ter máximas entre 27°C e 30°C, considerando os momentos de tempo mais aberto que devem ocorrer ao longo do dia.

Há também a possível influência de um ciclone extratropical no Estado, que deve influenciar nas já citadas rajadas de vento, podendo ficar em 70km/h.

Contudo, em algumas regiões do Estado, essa marca é comum, e o ciclone segue afastado da costa, sem apresentar possibilidade de grandes danos, ou de se igualar ao visto em junho de 2020.

Confira as temperaturas previstas para quinta (4)

Litoral Norte: 23°C/30°C

Planalto Norte: 16°C/28°C

Grande Florianópolis Litorânea: 20°C/30°C

Grande Florianópolis Serrana: 16°C/28°C

Vale do Itajaí: 16°C/28°C

Litoral Sul: 18°C/31°C

Planalto Sul: 11°C/21°C

Meio-Oeste: 13°C/24°C

Oeste: 13°C/24°C

Extremo-Oeste: 15°C/27°C

+

Tempo

Loading...