Sábado é de sol entre nuvens e calor na Grande Florianópolis

Além das altas temperaturas, previsão é de pancadas de chuvas e descargas elétricas para diferentes regiões de Santa Catarina

O calor segue predominando na maioria das regiões de Santa Catarina neste sábado (27). De acordo com a previsão do tempo, o dia será de sol entre nuvens e altas temperaturas na Grande Florianópolis, podendo passar dos 33ºC.

Marciano Diogo/ND

Tempo instável é consequência do forte calor e umidade associados a deslocamento de frente fria

A nebulosidade deve aumentar no decorrer do sábado em todo o Estado. Segundo a Epagri/Ciram, na região Oeste e Meio Oeste do Estado são esperadas pancadas de chuva e trovoadas, podendo se estender as demais regiões do território catarinense no período entre tarde e noite.

Também há riscos de temporal com descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo. Os ventos devem ser de Nordeste a Noroeste.

O tempo instável é conseqüência do forte calor e umidade associado ao deslocamento de uma frente fria, que é prevista para chegar à Santa Catarina neste fim de semana. 

Quanto às temperaturas máximas, devem ser de 33ºC no Norte, 31ºC no Vale do Itajaí e no Sul, 29ºC na Serra catarinense e 26ºC no Oeste de Santa Catarina.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...