Saiba quando a chuva deve dar uma trégua e o sol deve voltar em Itajaí

Últimos dias tem sido de tempo encoberto e chuva devido aos efeitos do La Niña

Após semanas de clima nublado e os últimos dias de chuva intensa em Itajaí e região, a previsão é que essa quarta-feira (13) ainda seja de tempo encoberto e com chuvas fracas e isoladas intercalando com intervalos de sol durante o dia.

Saiba quando a chuva deve dar uma trégua e o sol deve voltar em Itajaí – Foto: Paulo Sérgio/NDTVSaiba quando a chuva deve dar uma trégua e o sol deve voltar em Itajaí – Foto: Paulo Sérgio/NDTV

Isso acontece por conta da umidade que vem do oceano. As mínimas ficam entre 17 °C e 20 °C na região, e as máximas não devem passar dos 25 °C.

A quinta-feira (14) começa com chuva, mas o tempo deve melhorar durante o dia, com aberturas de sol. As temperaturas devem ficar entre os 18 °C e os 26°C.

O restante da semana deve continuar com clima parecido, com sol intercalando com pancadas de chuva.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, esse clima mais ameno é normal para essa época do ano, causado pelo fenômeno La Niña. A presença de áreas de instabilidade, associadas a um sistema de alta pressão, causa a queda das temperaturas e áreas de chuva e até de granizo. O sistema faz com que mais nuvens se acumulem no céu e façam com que chova mais.

A presença do La Niña é normal, e causa momentos mais frio e de mais calor, numa “tentativa” da atmosfera de equilibrar o clima. Isso é típico da primavera, conforme Scheuer.

Depois de uma massa de ar frio vem uma massa de ar quente. A previsão é que tempo esquente mais na segunda quinzena de outubro, que também deve ser mais seca. A frequência da chuva deve diminuir gradativamente até novembro.

A característica dos meses de novembro e dezembro deve ser de chuvas abaixo da média.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...