Santa Catarina segue com calor, tempo abafado, e chuva no final do dia nesta quarta-feira

O sol deve aparecer de forma mais tímida, porém o calor segue forte; chance de temporais e até granizo em todas as regiões

A quarta-feira (19) segue a tendência do que tem sido esta semana em Santa Catarina. O tempo segue com muito calor e ar abafado, portanto, não esqueça de se hidratar, com o tempo assim, é normal sentir sede constante e sensação de moleza. O sistema que segue ‘mandando’ no tempo do Estado é uma frente fria que se aproxima da parte litorânea.

Porém, todo esse calor acabou trazendo as chamadas chuvas de verão. Nas últimas 24 horas os volumes do chuva no Estado foram bem altos. Em algumas regiões choveu um pouco menos da metade que seria esperado para o mês todo. Normalmente a média é entre 100 a 200 milímetros, depedendendo da cidade. Em Mirim Doce, no Vale do Itajaí, choveu 55,4 mm, em Caçador, no Oeste, 50,4 mm, em Itaiópolis, no Norte, 43,6 mm e em Caçador, no Oeste, 41 mm.

Nesta quarta-feira (19) o sol deve aparecer timidamente durante o dia, mas a partir da tarde volta a condição de pancadas de chuva e possibilidade de temporais localizados com ventania e granizo para todas as regiões. O vento é sudeste a nordeste, de intensidade fraca a moderada, mas com mudança no tempo pode haver rajadas mais fortes em algumas cidades.

Confira as temperaturas para esta quarta-feira:

Florianópolis – mínima de 23°C e máxima de 35°C

Joinville – mínima de 24°C e máxima de 35°C

Blumenau – mínima de 21°C e máxima de 38°C

Chapecó – mínima de 21°C e máxima de 33°C

Itajaí – mínima de 24°C e máxima de 34°C

Criciúma – mínima de 22°C e máxima de 38°C

+

Tempo

Loading...