Santa Catarina tem alerta para temporais neste domingo

Previsão indica a condição de temporais em todas as regiões de Santa Catarina, com risco moderado para desastres

A passagem de uma frente fria provoca temporais em todas as regiões de Santa Catarina neste domingo (28). De acordo com a previsão da Defesa Civil, no início do dia o sistema favorece a chuva, principalmente, nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul.

Santa Catarina tem alerta para temporais neste domingo – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClimaSanta Catarina tem alerta para temporais neste domingo – Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClima

No decorrer do dia, a chuva avança para as demais áreas do Estado. O risco para desastres, conforme a Defesa Civil, é moderado.

As temperaturas ficam mais elevadas na faixa Leste, com registros de 28ºC a 31ºC. O vento tem direção Noroeste a Sudoeste, com intensidade moderada e rajadas, sobretudo, entre o Planalto Sul e Litoral Sul.

Como fica a segunda-feira?

A semana inicia sob a influência da frente fria. O seu deslocamento provoca pancadas de chuva no Estado, que podem vir acompanhadas de temporais no Centro-Leste durante a tarde.

O risco para desastres é moderado. O dia será de temperaturas amenas do Oeste ao Litoral Sul, onde as máximas não ultrapassam os 23ºC. No Litoral Norte, durante a tarde, as temperaturas chegam aos 32ºC. Vento de Sudoeste, moderado com rajadas.

+

Tempo