Santa Catarina terá temporais nesta quarta-feira; veja a previsão

Pancadas de chuva começam pela manhã e persistem até a noite; há possibilidade de alagamentos e deslizamentos pontuais nas áreas com acúmulo de volumes elevados, alerta Defesa Civil

Temporais isolados devem atingir todas as regiões catarinenses nesta quarta-feira (30). De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, na Grande Florianópolis, Oeste, Meio Oeste, Litoral Sul e Planalto Sul o dia será nublado e chuvoso.

Nas demais regiões, há possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Além do tempo fechado, as rajadas de vento podem chegar aos 60 km/h em partes do Estado.

Temporais isolados devem atingir todas as regiões de SC nesta quarta (30) – Foto: Flávio Tin/ND

As temperaturas estarão em elevação ao longo do dia e podem chegar a 38ºC, no Extremo Oeste catarinense. As mínimas devem variar entre 10ºC e 18ºC.

Riscos de alagamentos e deslizamentos

Devido a chuva forte, volumes elevados podem acumular em um curto período de tempo. Por isso, a Defesa Civil de Santa Catarina alerta para a possibilidade de alagamentos e deslizamentos pontuais, principalmente entre o Planalto Sul, Grande Florianópolis, sul do Litoral Sul e Alto Vale do Itajaí, onde os acumulados devem ser maiores.

Segundo a instituição, também não se descarta a chance de granizo isolado no Estado.

Confira as temperaturas por região:

Litoral Norte: 18°C/30°C

Planalto Norte: 14°C/32°C

Grande Florianópolis Litorânea: 18°C/26°C

Grande Florianópolis Serrana: 14°C/27°C

Vale do Itajaí: 13°C/28°C

Litoral Sul: 15°C/24°C

Planalto Sul: 10°C/26°C

Meio-Oeste: 14°C/33°C

Oeste: 16°C/35°C

Extremo Oeste: 18°C/38°C

+

Tempo