Santo Amaro da Imperatriz decreta estado de emergência

Fortes chuvas que atingem o município da Grande Florianópolis desde sexta-feira estão causando preocupação nos moradores e autoridades da cidade

O alto volume de chuvas no município de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, a 35 quilômetros da Capital, fez com que a Prefeitura Municipal decretasse estado de emergência.

Santa Amaro da Imperatriz decretou estado de emergência – Foto: Paulo Mueller/NDTVSanta Amaro da Imperatriz decretou estado de emergência – Foto: Paulo Mueller/NDTV

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Adriano Medeiros Caldas, houve deslizamentos em diversos pontos da cidade. A parte mais crítica foi a parte sul do rio. “Até o momento, 35 unidades estão sem energia elétrica e três famílias moradoras do Bairro Fabrício foram realocadas”, detalha.

A cidade já registra pontos de alagamentos e deslizamentos. Agora, a preocupação das autoridades está voltada a atender os moradores. Pelas redes sociais, o prefeito Ricardo Costa informou que as equipes de segurança, como a Defesa Civil, seguem monitorando e tomando medidas de combate para evitar maiores estragos.

“Nossa prioridade é atender nossos cidadãos, e conseguirmos deixar todos em segurança, estamos desde segunda com nossas equipes na rua, e hoje cedo montamos o decreto que declara situação de emergência em Santo Amaro”, reitera o prefeito.

De acordo com o prefeito, o foco é manter a segurança das pessoas e monitorar os deslizamentos e alagamentos, que, inicialmente, não ofereceram risco à vida e à integridade dos moradores.

Santo Amaro da Imperatriz recebeu apoio das equipes da Prefeitura de Florianópolis com maquinário, junto com a Defesa Civil de Santa Catarina, que também estão no local para auxiliar.

O decreto de emergência foi feito um dia após o prefeito Eduardo Freccia decretar situação de emergência em Palhoça, já que a cidade também foi atingida pelas fortes chuvas.

Outros estragos foram registrados em Santa Catarina, como em Seara, na região Oeste de Santa Catarina. No entanto, a possibilidade da passagem de mais um tornado pela região Oeste foi descartada

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...