Santo Amaro da Imperatriz decreta situação de emergência após as chuvas

Uma força-tarefa foi montada para prestar apoio à população nesta segunda (25); conforme a Defesa Civil, há pelo menos dez famílias desalojadas por conta dos estragos das chuvas

O prefeito Ricardo Costa (MDB) decretou situação de emergência, neste domingo (24), devido às chuvas intensas que atingiram Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, durante a última semana.

Uma força-tarefa foi montada em Santo Amaro da Imperatriz para solucionar os estragos causados pelo temporal – Foto: Prefeitura Santo Amaro da Imperatriz/Divulgação/NDUma força-tarefa foi montada em Santo Amaro da Imperatriz para solucionar os estragos causados pelo temporal – Foto: Prefeitura Santo Amaro da Imperatriz/Divulgação/ND

Na manhã desta segunda-feira (25), uma força-tarefa foi definida para atender as demandas causadas pelos estragos dos temporais. Secretarias de Obras e de Assistência Social, assim como a Defesa Civil do município, se dividiram em quatro equipes para atendimento.

A Polícia Militar, a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o SAMU também prestam apoio à população.

De acordo com a Defesa Civil municipal, duas famílias ficaram desalojadas na sexta-feira (22) e outras no domingo (24). Ao todo, estima-se que 10  famílias estejam fora de casa até o momento.

Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz decretou situação de emergência por conta das chuvas intensas – Foto: Prefeitura Santo Amaro da Imperatriz/Divulgação/NDPrefeitura de Santo Amaro da Imperatriz decretou situação de emergência por conta das chuvas intensas – Foto: Prefeitura Santo Amaro da Imperatriz/Divulgação/ND

Nos últimos dias, as ocorrências se intensificaram. Segundo o órgão municipal, houve pelo menos dois deslizamentos que atingiram uma casa e um carro, além de várias árvores que caíram sob fiação elétrica na cidade. Estradas ficaram totalmente alagadas e há muitos pontos críticos.

Ainda conforme a Defesa Civil, várias pontes foram arrastadas pela força das águas. O Rio Matias, um dos principais da município, subiu cerca de 5 metros no domingo e, durante esta segunda, voltou ao nível normal. O balanço dos impactos dos temporais ainda não foi finalizado, o que deve ocorrer ainda no final da tarde desta segunda.

O prefeito Ricardo Costa publicou um vídeo neste domingo na página do Facebook  pedindo que a população tenha cuidado.

“Estamos em situação de emergência. Estivemos nos bairros ontem. Vamos atender a todos e temos que agir com calma. Estamos todos em plantão. Não circulem pela cidade e cuidem de suas famílias”, afirmou o prefeito.

Em caso de emergência, a prefeitura recomenda entrar em contato com a Central de Emergência  pelo número (48) 3245-4313.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo