Feriado de Corpus Christi começa com temperaturas amenas em SC

Defesa Civil alerta para mar agitado e risco de ressaca nesta quinta-feira (3)

O feriado de Corpus Christi desta quinta-feira (3) será de sol com poucas nuvens em boa parte do estado, segundo informou a Defesa Civil. Isso ocorre devido à atuação de uma massa de ar frio. Os termômetros devem marcar máximas de 26°C no Oeste catarinense, 20°C no Planalto Sul e nas demais regiões variam de 21°C a 24°C.

Feriado segue com tempo estável na maioria das regiões de SC – Foto: Luciana Pereira/NDFeriado segue com tempo estável na maioria das regiões de SC – Foto: Luciana Pereira/ND

Apesar de o sol predominar em grande parte dos municípios, no Vale do Itajaí haverá mais presença de nuvens. Na região Oeste a previsão é de pequena chance de chuva de forma bem isolada e com baixos acumulados no fim da tarde.

Mar agitado

As rajadas de vento serão de fraca intensidade, em torno de 40 km/h. Porém, o mar ficará agitado neste feriado com ondas de sul em todo litoral, segundo a Defesa Civil. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

Previsão para sexta-feira (4)

Para a sexta-feira (4) o dia será de sol e poucas nuvens em boa parte do estado em razão de uma alta pressão. Nas primeiras horas da manhã as temperaturas estarão mais baixas no Planalto Sul (6°C) e entre 11°C a 15°C no Oeste e Planalto Norte, Alto Vale e Litoral Sul. As máximas devem chegar aos 30°C no Oeste e 28°C no Litoral Sul.

O mar ainda seguirá agitado com ondas que podem chegar aos 2,5 m. Há chance de ressaca no Litoral Sul.

+

Tempo