SC tem alertas para chuvas, rajadas de vento e temporais nesta quarta-feira

Rajadas de vento podem passar dos 70km/h em toda Santa Catarina, mas em especial no Extremo Oeste e no Litoral Sul; confira o tempo por região

Santa Catarina terá uma quarta-feira (22) de muitas nuvens e pancadas de chuva, acompanhadas de temporais isolados. As rajadas de vento – que podem passar dos 70 km/h- ficam até quinta-feira (23) sobre o Estado, em especial no Extremo Oeste e no Litoral Sul.

Mapa mostra os riscos com as rajadas de vento por região de Santa Catarina – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDMapa mostra os riscos com as rajadas de vento por região de Santa Catarina – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

Os riscos ligados aos temporais, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas, são baixos ou moderados. As pancadas de chuvas mais intensas acontecem em um curto espaço de tempo e os riscos ligados às rajadas de vento são moderados.

As previsões indicam temperaturas mais altas nesta quarta-feira (22). No Planalto Sul as máximas são de 21°C e no Litoral Sul variam entre 18°C e 23°C e na Grande Florianópolis. As demais regiões podem atingir até 26°C.

No amanhecer, as mínimas serão de 10°C em localidades da Serra e entre 11°C e 16°C na porção Central de Santa Catarina. Nas demais regiões, a manhã estará entre 16°C e 18°C. A previsão é da Defesa Civil do Estado.

Inverno começa com granizo

O inverno começou nesta terça-feira (21), mas para os moradores da Grande Florianópolis veio com chuva e granizo. Trovoadas intensas e secas foram ouvidas por moradores da Capital pela manhã e à tarde.

Moradora do Rio Tavares registra queda de granizo durante a tarde em Florianópolis – Vídeo: Divulgação/ND

Em Santo Amaro da Imperatriz, as pedras de gelo caíram por volta das 10h da manhã. Em Florianópolis, a ocorrência foi registrada por uma moradora do barro Rio Tavares. Em Palhoça, na Barra do Aririú.

Segundo a Epagri/Ciram, duas a três ondas de frio devem acometer Santa Catarina. Isso deve levar os termômetros para temperaturas negativas e influenciando a formação de geada. O inverno promete ser marcado por chuvas irregulares e períodos de frio intenso alternados com momentos de seca e calor.

Veja as temperaturas para esta quarta-feira (22):

  • Litoral Norte: 17ºC / 23°C;
  • Planalto Norte: 12ºC / 17ºC;
  • Grande Florianópolis Litorânea: 16°C / 19°C;
  • Grande Florianópolis Serrana: 14°C / 21°C;
  • Vale do Itajaí: 13ºC / 23ºC;
  • Litoral Sul:  15ºC /21ºC;
  • Planalto Sul: 10°C / 18ºC;
  • Meio-Oeste: 12°C / 22°C;
  • Oeste: 15°C / 22°C;
  • Extremo-Oeste: 13°C /24°C.
+

Tempo

Loading...