SC tem risco de temporais com granizo e ventos de até 80 km/h; veja regiões

Há alerta para estragos relacionados a ventos, como queda de galhos e interrupção do fornecimento de energia elétrica

O avanço de um ciclone em formação no Litoral do Uruguai, associado à chegada de uma frente fria em Santa Catarina, traz riscos de temporais do Oeste ao Sul do Estado e ventos de até 80 km/h, nesta quinta-feira (24).

SC tem risco de chuvas e fortes rajadas de vento nesta quinta-feira (24) – Foto: CBMSC/Divulgação/NDSC tem risco de chuvas e fortes rajadas de vento nesta quinta-feira (24) – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul, o risco é moderado para ocorrências devido à chuva forte, raios, granizo e rajadas de vento, segundo a Defesa Civil do Estado.

Os ventos do quadrante norte, com rajadas entre 60 km/h e 80 km/h do Oeste ao Litoral Sul e entre 40 mk/h e 60 km/h nas demais áreas. Há risco de baixo a moderado para estragos relacionados a ventos, como queda de galhos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.

A chuva será fraca e isolada na Grande Florianópolis, especialmente à noite, e no Litoral Norte. A Epagri/Ciram informa que, nas demais regiões, as nuvens aumentam, mas a chance de chuva é pequena.

Confira o mapa:

Defesa Civil alerta para risco de ocorrências associadas a fortes ventos nas áreas em amarelo do mapa – Foto: Defesa Civil/Divulgação/NDDefesa Civil alerta para risco de ocorrências associadas a fortes ventos nas áreas em amarelo do mapa – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

São esperadas ondas com direção nordeste e altura de 2 metros a 2,5 metros, com picos de até 3 metros. Assim, nas áreas em amarelo do mapa abaixo, o risco é moderado para ocorrências associadas a esse fenômeno.

Ciclone extratropical poderá provocar fortes ondas marítimas – Foto: Defesa Civil de SC/Divulgação/NDCiclone extratropical poderá provocar fortes ondas marítimas – Foto: Defesa Civil de SC/Divulgação/ND

Temperaturas

A quinta-feira começará com temperaturas mínimas baixas a amenas, variando de 7°C a 1o°C, nos Planaltos e Meio-Oeste catarinense. Nas demais áreas, as temperaturas giram em torno de 10°C a 15°C.

À tarde, as máximas chegam aos 20°C no Oeste e e 22°C no Litoral Sul. No Planalto Sul e na Grande Florianópolis, as temperaturas variam entre 17°C a 22°C e podem também chegar a 22°C nas demais regiões.

+

Tempo

Loading...