Santa Catarina tem alerta para temporais até quinta-feira; veja previsão

Podem ser registrados altos volumes de chuva em períodos curtos de tempo em todo o Estado, especialmente nos períodos da tarde e da noite

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para temporais isolados em todo o Estado, ao longo desta quarta (3) e quinta-feira (4). As condições para ocorrências serão favorecidas, no entanto, entre os períodos da tarde e noite.

Temporais isolados devem ocorrer em todo o EstadoTemporais isolados devem ocorrer em todo o Estado – Foto: Defesa Civil/Divulgação/ND

De acordo com a Defesa Civil, há chance de volumes altos de chuva em pouco espaço de tempo durante o período, além de eventual queda de granizo e rajadas de vento.

Em todo o Estado, há risco moderado para alagamentos e enxurradas, situação um pouco melhor que a previsão de terça (2), quando a chance era muito alta para ocorrências.

Conforme a Epagri/Ciram, a condição se deve a uma área de baixa pressão no Litoral de Santa Catarina. Em algumas localidades, os acumulados de chuva podem ser de até 30mm/h.

+

Tempo