SC terá calor de 36°C durante quarta com chuvas de verão

Chuvas devem ocorrer em toda a costa catarinense; de quarta a domingo, indicativo é de tempo aberto e ensolarado, com algumas chuvas de verão ocasionais

Os dados da Epagri/Ciram indicam uma quarta-feira (17) de sol e algumas nuvens em praticamente todo o território catarinense, a única exceção será o Litoral, que terá chuvas no fim do dia.

Sol e algumas nuvens irá predominar em território catarinense – Foto: Arquivo/Anderson Coelho/NDSol e algumas nuvens irá predominar em território catarinense – Foto: Arquivo/Anderson Coelho/ND

Toda a costa catarinense terá precipitação entre tarde e noite, que pode ocorrer também no Vale do Itajaí. Contudo, não estão previstos raios nem temporais, diferente do dia anterior.

Na terça (16), até o fim do dia, segue o alerta de risco para temporais, segundo a Defesa Civil. As ocorrências podem ser de temporais isolados com raios, rajadas de vento e queda de granizo.

Com exceção da Grande Oeste e do Planalto Norte, todas as demais regiões devem seguir em alerta para os fenômenos.

Já na quarta (17), com tempo ensolarado e aberto, as temperaturas máximas devem ultrapassar os 30°C em praticamente todas as regiões, podendo chegar a 35°C no Litoral Norte.

Florianópolis terá máxima de 32°C, seguindo o indicativo de chuva à noite.

Até o sábado (20) o Estado terá um tempo semelhante ao previsto para esta quarta (17), com chuvas de verão à noite, especialmente no Litoral, e ocorrendo de maneira rápida.

Ocasionalmente, raios e trovões podem acompanhar o tempo fechado.

Confira as temperaturas para esta quarta (17) em SC:

Litoral Norte: 20°C/35°C

Planalto Norte: 12°C/30°C

Grande Florianópolis Litorânea: 20°C/32°C

Grande Florianópolis Serrana: 14°C/30°C

Vale do Itajaí: 15°C/32°C

Litoral Sul: 18°C/33°C

Planalto Sul: 8°C/28°C

Meio-Oeste: 11°C/28°C

Oeste: 12°C/29°C

Extremo-Oeste: 14°C/32°C

+

Tempo