SC terá chuvas e temporais com chance de granizo nesta sexta

Previsão é de aberturas de sol na parte da manhã, mas pancadas de chuva podem ocorrer entre a tarde e a noite em todas as regiões do Estado; confira

A sexta-feira (12) é de tempo instável, com temporais em todas as regiões de Santa Catarina. Há risco moderado para desastres, além de probabilidade de queda de granizo, alerta a Defesa Civil.

O risco deve ir do meio-dia até a madrugada, com chance de granizo e alagamentos no Oeste. Já no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis a previsão é de chuvas mais intensas, somente.

Litoral Norte terá tempo ainda mais fechado, ao passo que as demais regiões terão abertura de sol durante a manhã- Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClimaLitoral Norte terá tempo ainda mais fechado, ao passo que as demais regiões terão abertura de sol durante a manhã- Foto: Rafael Bernardino/Conexão GeoClima

Será um dia de tempo instável, com aberturas de sol na parte da manhã, mas pancadas de chuva entre a tarde e a noite, em todas as regiões. A exceção deve ser o Litoral Norte, que terá tempo ainda mais fechado e nebuloso.

Todas as cidades que tiverem chuvas devem ter também raios e trovões.

Apesar dos temporais, as rajadas de vento devem ficar em, no máximo, 40km/h. Devido às aberturas de sol, as temperaturas podem voltar a ultrapassar os 30°C, com maior calor no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Extremo Oeste.

Confira as temperaturas previstas para esta sexta (12):

Litoral Norte: 21°C/30°C

Planalto Norte: 14°C/29°C

Grande Florianópolis Litorânea: 20°C/29°C

Grande Florianópolis Serrana: 16°C/27°C

Vale do Itajaí: 16°C/32°C

Litoral Sul: 20°C/32°C

Planalto Sul: 12°C/26°C

Meio-Oeste: 14°C/30°C

Oeste: 14°C/30°C

Extremo-Oeste: 15°C/32°C

+

Tempo