SC terá mais temporais durante a quinta, atingindo todas as regiões

Defesa Civil prevê temporais mais intensos no Vale do Itajaí, contemplando a porção Sul da região, tanto no baixo, médio e alto Vale

A previsão é que os temporais sigam em Santa Catarina nesta quinta-feira (17), com tempo fechado em todas as regiões do Estado.

As temperaturas devem ficar entre 25°C e 30°C na maior parte das regiões, considerando os períodos em que o tempo pode ficar mais aberto.

Terça (15) e quarta (16) já registraram grandes estragos após temporais intensos – Foto: Divulgação/NDTerça (15) e quarta (16) já registraram grandes estragos após temporais intensos – Foto: Divulgação/ND

Rajadas de vento serão de 60km/h em todo o Estado, sem previsões de ventanias fortes.

Oeste e Meio-Oeste devem ter sol e pancadas de chuva isolada durante a tarde, e nas demais regiões a chuva segue ao longo do dia, especialmente do Planalto ao Litoral.

“Entre a madrugada e manhã de quinta (17) as áreas de instabilidade avançam para as regiões do Vale do Itajaí e Norte do estado”, diz o alerta da Defesa Civil.

O órgão prevê maior risco para os temporais justamente no Vale do Itajaí, contemplando a porção Sul da região, tanto no baixo, médio e alto Vale.

Além disso, alagamentos, enxurradas e deslizamentos seguem sendo um risco nas cidades, considerando a chuva intensa.

Os temporais já causaram grandes estragos na região, especialmente em Brusque, considerando que o município decretou estado de emergência após o alto volume de chuvas.

No mínimo até o domingo (20) serão registradas chuvas e temporais em solo catarinense.

Confira as temperaturas previstas para a quinta (17):

Planalto Sul: 13°C/24°C

Meio-Oeste: 16°C/27°C

Oeste: 15°C/32°C

Litoral Norte: 22°C/30°C

Planalto Norte: 15°C/27°C

Grande Florianópolis Litorânea: 22°C/27°C

Grande Florianópolis Serrana: 17°C/26°C

Vale do Itajaí: 17°C/24°C

Litoral Sul: 20°C/28°C

Extremo Oeste: 17°C/33°C

+

Tempo

Loading...