SC terá temperaturas abaixo de 5°C e chance de geada neste domingo; veja por região

Ao menos três regiões têm possibilidade de contar com um amanhecer com geada; sistema de alta pressão começa a se descolar em direção ao oceano e resulta na elevação das temperaturas

Santa Catarina terá um amanhecer com temperaturas abaixo de 5°C e chance de geada neste domingo (22). Apesar disso, o sol deve predominar ao longo da tarde.

Domingo pode amanhecer com chance de geada em SC – Foto: Luiz Felipe Marschalk/JMais/NDDomingo pode amanhecer com chance de geada em SC – Foto: Luiz Felipe Marschalk/JMais/ND

De acordo com a Defesa Civil estadual, as baixas temperaturas ocorrem por conta da atuação de uma massa de ar frio e seco, mas que mantém o tempo estável.

O sistema de alta pressão começa a se descolar em direção ao oceano e resulta na elevação das temperaturas, mas ainda com mínimas baixas e aumento da nebulosidade.

De acordo com a Epagri/Ciram, as cidades do Planalto Norte, Planalto Sul e Meio-Oeste podem amanhecer com geada neste domingo.

As temperaturas mínimas ficam entre 3°C e 6°C entre Planaltos e o Meio-Oeste. As cidades do Extremo-Oeste e Oeste terão variação entre 6°C e 9°C.

Vale ressaltar que a tarde as temperaturas seguem amenas em todo o Estado, oscilando entre 17°C a 19°C. O risco para ocorrências associadas ao frio intenso é considerada moderada.

Veja as temperaturas máxima e mínima por região de SC neste sábado (21):

Litoral Norte: 9°C / 23°C;

Planalto Norte: 2°C / 18°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 10°C / 22°C;

Grande Florianópolis Serrana: 6°C / 19°C;

Vale do Itajaí: 5°C / 21°C;

Litoral Sul: 7°C / 20°C;

Planalto Sul: 0°C / 16°C;

Meio-Oeste: 2°C / 20°C;

Oeste: 5°C / 18°C;

Extremo-Oeste: 7°C / 20°C.

+

Tempo

Loading...