Será que chove? Saiba como será o tempo em SC nesta segunda-feira

Podem ocorrer rajadas de vento de até 65 km/h na região costeira do Estado, causando agitação marítima em todo o litoral

Depois de um final de semana com tempo firme, sol e calor, que levou muita gente às praias do litoral catarinense, a passagem de uma frente fria deve trazer pancadas de chuva isoladas e mal distribuídas para Santa Catarina, nesta segunda-feira (14).

Segunda amanhece com sol em SC, mas nebulosidade avança e pode chover à tarde – Foto: Anderson Coelho/ND

O dia começa com sol, mas a nebulosidade aumenta durante o decorrer do dia em todas as regiões. Conforme a previsão da Defesa Civil estadual, há chances de temporais durante a tarde.

Apesar do amanhecer com temperaturas amenas, entre 11°C a 15°C nos Planaltos e no Meio-Oeste, e entre 16°C a 20°C nas outras áreas, à tarde as temperaturas sobem. As máximas podem chegar aos 32°C no Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí, e na casa dos 28°C no Oeste e Grande Florianópolis. Nas demais áreas, não passam dos 25°C.

Podem ocorrer rajadas de vento de até 65 km/h na região costeira do Estado, causando agitação marítima em todo o litoral.

O tempo permanece praticamente igual na terça-feira (15), mas as rajadas de vento podem se estender para a porção Oeste do Estado, além de atingir o Litoral Sul. A intensidade prevista é de até 50 km/h.

+

Tempo