Semana começa com chuva isolada em Santa Catarina

Aumento da nebulosidade pode ocasionar precipitações em quase todas as regiões do Estado; temperaturas seguem amenas

A última semana do mês de julho começa com previsão de chuva isolada em Santa Catarina. De acordo com a Epagri/Ciram, a segunda-feira (27) terá aumento de nuvens e podem ser registradas chuvas isoladas do Oeste ao Sul do Estado, principalmente em cidades do Planalto Sul e Litoral Sul.

Semana começa com mudança no tempo em Santa Catarina – Foto: Gustavo Bruning/NDSemana começa com mudança no tempo em Santa Catarina – Foto: Gustavo Bruning/ND

Essa condição se deve ao avanço de uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul para SC. As temperaturas seguem amenas e mais elevadas em cidades da região Norte.

Confira as mínimas e máximas em algumas cidades de SC:

  • Chapecó: 14°C/23°C
  • Joinville: 15°C/24°C
  • Florianópolis: 15°C/22°C
  • Lages:  10°C/20°C
  • Criciúma: 12°C/23°C
  • Tubarão: 12°C/23°C
  • Itajaí: 15°C/23°C

Tempo segue instável na terça-feira

Ainda de acordo com a Epagri/Ciram, o tempo segue instável e com predomínio de nuvens e chuva em Santa Catarina na terça-feira (28). As precipitações começam pelas regiões Oeste e Sul do Estado e podem atingir as demais ao longo do dia. Isso se deve ao deslocamento de uma frente fria.

E devido a uma massa de ar frio e úmido (de alta pressão) que está avançando pelo Sul do Brasil, as temperaturas ficam em declínio.

Agosto começa com frio e sol

Enquanto o mês de julho termina com o tempo instável, com variação de nuvens e chuva mais frequente em SC, principalmente no Litoral Sul. A tendência, segundo a Epagri/Ciram, é de que a primeira semana de agosto seja marcada por tempo estável e frio, com dias de sol, devido a uma massa de ar frio de origem polar.

+

Tempo