Semana começa com instabilidade no tempo em Blumenau

Atuação de um sistema de baixa pressão faz com que o céu fique nublado e encoberto e com chances de chuva fraca e moderada

A atuação de um sistema de baixa pressão faz com que o tempo fique instável no início desta semana em Blumenau. A segunda-feira (7) amanheceu com temperaturas amenas, mas com céu encoberto e chuva fraca em grande parte da cidade.

Semana iniciou com tempo instável em Blumenau – Foto: Marcelo Martins/PMB/NDSemana iniciou com tempo instável em Blumenau – Foto: Marcelo Martins/PMB/ND

Segundo o Alertablu, a condição de instabilidade permanece ao longo de todo o dia, com condição para chuva de intensidade fraca a moderada. Em alguns momentos do dia o tempo apresenta uma melhora, mas o céu se mantém nublado e encoberto.

Apesar da chuva, a temperatura fica amena e variando pouco.  com a mínima ficando entre 17 °C e 19 °C e a máxima podendo chegar aos 22 °C.

A condição de chuva se mantém para a terça-feira (8) na cidade. O deslocamento de umidade do oceano mantém a presença de muitas nuvens. A temperatura mínima oscila entre 17 °C e 19 °C e a máxima entre 19 °C e 21 °C.

Alto volume de chuva

Na tarde deste domingo (6) a Defesa Civil de SC emitiu um alerta para chuva volumosa e temporais em todo o Estado até a próxima terça-feira (8). Em Blumenau, somente nas últimas 12 horas, o acúmulo de chuva registrado foi de 26 mm.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo