Semana começa com predomínio do sol e tempo seco em Santa Catarina

A previsão indica que ao longo dos dias haverá mudanças no tempo em todas as regiões

A previsão do tempo indica que os catarinenses vão enfrentar um começo de semana com tempo seco e predomínio do sol.  De acordo com o meteorologista Piter Scheuer, nas regiões do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul existe a possibilidade das temperaturas ficarem altas e próximas dos 30ºC, no período da tarde.

Sol deve predominar em Santa Catarina no começo da semana. – Foto: Francelise Martini/DivulgaçãoSol deve predominar em Santa Catarina no começo da semana. – Foto: Francelise Martini/Divulgação

Em cidades do Extremo-Oeste, como Itapiranga, Caibi e São Carlos as temperaturas nos primeiros dias semana podem ser mais altas. Isso se deve, segundo o meteorologista pela região ficar no baixo Vale do Rio Uruguai.

Já para quem mora nas regiões do Litoral Sul, Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí, a previsão é um pouco diferente. O sol deve aparecer, mas o meteorologista explica que a região litorânea vai sofrer um pouco de interferência da umidade que vem do oceano. E isso pode ocasionar a formação de nuvens e também o registro de chuva fraca e isolada.

Leia também:

“Essa chuva deve ocorrer a qualquer hora do dia e sempre intercalada com momentos de sol. As temperaturas devem variar entre 27ºC e 28ºC”, destaca Scheuer.

Ao longo da semana

A partir da metade da semana a previsão do tempo indica que o sol e calor devem predominar mais nas regiões da faixa Leste, incluindo todo o Litoral, e as temperaturas podem chegar aos 30ºC.

Já nas demais regiões há a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas a qualquer hora do dia.

E a partir da sexta, devido a passagem de uma frente fria, aumenta a condição de chuva bem mal distribuída em todas as regiões do Estado. E também ocorre uma mudança nas temperaturas, que vão ser mais baixas no amanhecer e noite, e durante o dia as máximas não devem passar dos 28ºC.

O meteorologista destaca ainda que uma chuva significativa só deve ser registrada no Estado lá pelo dia 6 de maio.

+

Tempo

Loading...