Semana começa com sol, calor e chances de pancadas de chuva em SC; veja previsão

Segunda-feira tem aberturas de sol entre nuvens em todo o Estado; calor e umidade formam condições para pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite

Aberturas de sol, calor e pancadas de chuva devem marcar esta segunda-feira (1º) em todo o Estado. De acordo com a previsão da Defesa Civil, a atuação de áreas de instabilidade, formadas pelo calor e umidade, trazem chances de até temporais isolados em Santa Catarina a partir da tarde.

Por conta disso, segundo o órgão, há um risco moderado para novos transtornos. As temperaturas podem chegar até 36°C entre o Vale do Itajaí e Litoral Norte. Nas demais regiões, as máximas são de até 32°C.

Semana terá aberturas de sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde em toda Santa Catarina – Foto: Divulgação/NDSemana terá aberturas de sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde em toda Santa Catarina – Foto: Divulgação/ND

As pancadas de chuva devem ocorrer de forma isolada, ou seja, em alguns pontos específicos do Estado. Segundo a previsão da Epagri/Ciram, a área da Grande Florianópolis até o Litoral Norte são as mais propícias a chuvas mais fortes a partir da tarde desta segunda.

Os ventos de quadrante norte atingem o Estado e variam para a parte Leste de Santa Catarina, com fraca a moderada intensidade. Há possibilidades também de rajadas de ventos isoladas, de até 50 km/h.

Previsão do tempo para os próximos dias

Na terça-feira (2), as condições seguem iguais. O dia começa com aberturas de sol entre nuvens em todas as regiões, e a partir da tarde áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva isoladas.

As temperaturas serão altas a partir da tarde, com máximas perto dos 37°C no Vale do Itajaí e Litoral Norte, e 29°C a 34°C nas demais regiões. No Oeste os termômetros variam de 27°C a 31°C.

Já na quarta-feira (3), ocorre a aproximação de uma frente fria em Santa Catarina, o que segue proporcionando condições de chuvas a partir da tarde.

Dia começa com temperaturas mínimas amenas no Estado: 15°C no Planalto Sul, 17°C a 24°C nas demais regiões. À tarde, porém, as máximas devem ser acima dos 30°C em todas as regiões. No Litoral e Vale devem variar de 33°C a 38°C, na porção Oeste 30°C a 36°C.

+

Tempo