Semana inicia com temperatura de 30°C e instabilidades em Blumenau

Máxima de 30º deve aparecer nos termômetros nesta segunda-feira (13)

O tempo desta segunda-feira (13) deve ser semelhante ao de domingo (12), em Blumenau. Além do sol ter alternância com a nebulosidade, há variação de nuvens, trovoadas e calor. De acordo com o Alertablu, oscilações na atmosfera são responsáveis pelas mudanças.

Embora apresente calor, segunda-feira (13) tem previsão de pancadas de chuva – Foto: Michele Lamin/PMBEmbora apresente calor, segunda-feira (13) tem previsão de pancadas de chuva – Foto: Michele Lamin/PMB

O dia começa com muitas nuvens, que se alteram por aberturas de sol. Porém, pancadas isoladas de chuva fazem parte da previsão, a partir da tarde. Conforme o Alertablu, o fenômeno de “perturbações atmosféricas” auxilia nas alterações climáticas.

Embora haja instabilidades, a segunda-feira é de calor. Por isso, prepare o filtro solar e a garrafa de água, pois as temperaturas ficam mais altas. A mínima varia entre 18ºC e 20ºC; a máxima varia entre 28ºC e 30ºC.

Frente fria em Blumenau

Nesta terça-feira (13) uma frente fria se aproxima de Blumenau, a partir do final da tarde. O dia será de sol entre nuvens, com condições para pancadas de chuva e trovoadas. A mínima será de 18ºC e a máxima de 28ºC.

Quarta-feira terá tempo encoberto

A passagem de uma frente fria favorece pancadas isoladas de chuva e trovoadas pela madrugada de quarta-feira (14). O dia não terá abertura de sol e chuvisco isolado deve aparecer. A máxima não deve passar dos 23ºC.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...