Semana será de frio intenso no Vale do Itajaí; confira temperaturas

Primeira onda de frio do ano deve chegar em Santa Catarina nesta segunda-feira (16)

A primeira onda de frio do ano deve chegar em Santa Catarina nesta segunda-feira (16) e as temperaturas devem despencar em todas as regiões do Estado. No Vale do Itajaí, as mínimas ficarão abaixo dos 10°C, conforme aponta a Defesa Civil estadual.

Temperaturas despencam em Blumenau – Foto: Stêvão Limana/ NDTemperaturas despencam em Blumenau – Foto: Stêvão Limana/ ND

Em Blumenau, uma massa de ar seco e frio favorece a estabilidade e faz com que o sol predomine em meio a variação de nuvens. Nesta segunda, no entanto, as temperaturas não baixam tanto. A mínima prevista para a cidade é de 14°C.

Na terça-feira (17) a onda de frio deve atuar com mais intensidade. As temperaturas mínimas oscilam entre os 5°C, enquanto nas áreas mais elevadas os termômetros devem registrar temperaturas próximas ao 0°C.

Em Blumenau a massa de ar seco mantém o tempo firme. O sol permanece predominando em meio a nuvens. No início da manhã, a sensação de frio se faz presente e a mínima varia entre 10°C e 12°C. Ao longo do dia as temperaturas se elevam e a máxima fica em 22°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...