Sensação de frio de -6°C em Joinville; confira as temperaturas

Na madrugada deste domingo para segunda (19), a sensação de frio será maior em função do vento forte

Assim como no Estado todo, a semana começará gelada em Joinville e região Norte.

Segundo a meteorologista Francine Sacco, da Defesa Civil de Santa Catarina,  a mínima prevista na cidade fica em torno de 5°C . Já no Planalto Norte, a previsão é de termômetros negativos, em torno de -3°C.

frio em joinville, pessoas encasacadasNo fim da tarde deste domingo (18), moradores de Joinville já reforçavam os casados para sair às ruas. – Foto: Carlos Júnior/Divulgação ND

As temperaturas máximas no Planalto Norte devem ficar entre 7°C e 10°C e no Litoral Norte, entre 17°C e 20°C.

Nesta madrugada, em especial, a sensação de frio deve ser ainda maior em função do vento forte.

Com previsão de rajadas de vento de, pelo menos, 30km/h (pode ser ainda maior) e temperatura de 5°C, a sensação de frio em Joinville será de -6°C, afirma a Defesa Civil.

Lembrando que a sensação de frio se potencializa quando está ventando porque o vento intensifica a evaporação da água, que provoca queda na temperatura corporal.

No Planalto Norte, continua  a meteorologista Francine Sacco, com rajadas de vento de 20km/h e temperatura de -3°C a sensação de frio pode chegar a -14°C.

Por isso, alerta a Defesa Civil, é importante reforçar os cuidados para frio intenso, principalmente com população vulnerável, crianças e idosos. Os animais de estimação também merecem atenção.

O  frio mais intenso na região e no Estado permanece até pelo menos quarta-feira, mas os picos serão na madrugada de segunda-feira (19) e  de terça-feira (20).

Sobre os ventos

O registro de vento moderado/forte em boa parte de Santa Catarina se deve à combinação de um sistema de alta pressão que está chegando ao Sul do Brasil e um ciclone extratropical que está neste momento (domingo à tarde) no mar entre o RS e o Uruguai.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de manutenção deste vento até segunda-feira (19) à tarde, quando começa a perder força.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...