Sexta-feira é marcada por veranico em Blumenau

A massa de ar quente permanece em Blumenau e eleva a sensação de calor

A sensação de calor foi um aspecto registrado ao longo da semana, assim como nesta sexta-feira (20). O tempo vai permanecer firme com o chamado “veranico”. No início da manhã há condição para nevoeiro, mas que dará lugar ao sol ao longo das horas. O calor é resultante do transporte de ar quente, que aumenta as temperaturas em Blumenau.

Blumenau recebe máxima de 31°C nesta sexta-feira (20) – Foto: Jean Balbinotti/NDBlumenau recebe máxima de 31°C nesta sexta-feira (20) – Foto: Jean Balbinotti/ND

As temperaturas variam com a mínima entre 19°C e 21°C e a máxima entre 29°C e 31°C em Blumenau. Não há previsão de chuva. Vale lembrar que há uma massa de ar seco no Estado de Santa Catarina, o que possibilita a direção do ar quente para a região do Vale do Itajaí.

Fim de semana

Já no final de semana, haverá variação de nuvens ao longo de sábado (21). Isso porque, vai ocorrer um transporte de umidade do oceano. Os termômetros ganham mínima de 18°C e máxima de 27°.

No domingo (22), o tempo permanece firme com predomínio do sol e a presença das nuvens. De acordo com o Alertablu, as temperaturas variam com a mínima de 15°C e a máxima de 29°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Tempo

Loading...