Sexta-feira quente com risco de trovoadas e chuva isolada em Santa Catarina

Tempo deve mudar significativamente a partir de sábado, com previsão de frio intensa com chegada de massa de ar polar

Rosane Lima/ND

Virada de tempo pode trazer chuva moderada a forte já na sexta-feira

Nesta sexta-feira, as nuvens alternam com aberturas de sol em Santa Catarina e há condições de chuva isolada com trovoadas, especialmente no Oeste e Meio Oeste do Estado. As temperaturas continuam altas durante o dia, ficando amenas à noite.

Para sábado está previsto uma mudança significativa no tempo, com previsão de chuva para todo o Estado, moderada a forte em alguns momentos, com risco de temporais com ventania (acima de 60 km/h) e granizo isolado, devido à influência de uma frente fria. Desta vez, além da chuva, os catarinenses podem esperar a chegada do frio em Santa Catarina no fim de semana, devido ao avanço de uma intensa massa de ar de origem polar pelo Sul do Brasil.

O início da próxima semana será gelado em Santa Catarina, especialmente no período da noite e madrugada, com temperatura mínima entre 0° e 5°C nas áreas altas do Estado, com condições para formação de geada especialmente no Planalto Sul.

Ventos intensos de sul e sudeste, com rajadas de 60 a 70 km/h entre a noite de sábado (21) e domingo, provocando agitação marítima com ondas mais altas em torno de 2,0 a 2,5 m no domingo e na segunda-feira. Risco para atividades de pesca e navegação de pequenas e médias embarcações nesse período.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Tempo