Sexta-feira tem sol, mas tempo muda no fim de semana em Blumenau; confira a previsão

Previsão completa mostra instabilidade para o fim de semana

Blumenau começa a sexta-feira (16) com presença intensa de nuvens, causada pela atuação da circulação marítima, que é alternada por aberturas de sol.

Sexta-feira (16) ainda tem sol e calor em Blumenau, mas tempo muda no fim de semana – Foto: Vinicius Bretzke/NDTVSexta-feira (16) ainda tem sol e calor em Blumenau, mas tempo muda no fim de semana – Foto: Vinicius Bretzke/NDTV

No início da manhã, a temperatura mínima fica entre 18°C e 20°C, mas se eleva gradualmente e a tarde tem máxima variando entre 27°C e 29°C.

Mudanças no fim de semana

A partir do sábado (17), a cidade tem céu nublado e chuva fraca e isolada entre a madrugada e a manhã. A partir da tarde a chuva ganha mais intensidade e passa a ocorrer de forma moderada, com alguma trovoada devido a formação de um sistema de baixa pressão sobre Santa Catarina. A temperatura tem pouco variação, ficando a mínima entre 19°C e 21°C e a máxima entre 24°C e 26°C.

No domingo (18) o sistema de baixa pressão posicionado a leste de Santa Catarina reforça o deslocamento de ar úmido do mar para o Vale do Itajaí, mantendo a condição de tempo instável, com muita nebulosidade e chuva de intensidade fraca a moderada a qualquer momento do dia. Por conta da espessa cobertura de nuvens, a temperatura segue com pouca variação, com mínima entre 20°C e 22°C e máxima entre 23°C e 25°C.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Blumenau e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.

+

Tempo