Sobe número de municípios de SC em alerta ‘muito alto’ para estragos por chuvas; confira

Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta que aumenta período e número de cidades atingidas por chuvas volumosas no Estado

A Defesa Civil emitiu alerta, na manhã desta segunda-feira (1º), que aumenta o número de municípios atingidos pelas chuvas volumosas em Santa Catarina . O órgão destaca que há risco de estragos, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas.

Via Expressa Sul, em Florianópolis, ficou alagada na manhã desta segunda-feira (1º) – Foto: Divulgação/NDVia Expressa Sul, em Florianópolis, ficou alagada na manhã desta segunda-feira (1º) – Foto: Divulgação/ND

Após o fim de semana chuvoso, o alerta se estende até meio-dia de terça-feira (2). Cidades catarinenses já sentem os efeitos da chuva persistente, com registros de alagamentos e deslizamentos.

As áreas de maior risco aparecem em vermelho no mapa, do Litoral Norte, passando pela Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, até parte do Litoral Sul. Confira abaixo:

Santa Catarina tem alerta para chuvas volumosas com risco de estragos – Foto: Defesa Civil/DivulgaçãoSanta Catarina tem alerta para chuvas volumosas com risco de estragos – Foto: Defesa Civil/Divulgação

Chuva continua até terça-feira

Segundo a Defesa Civil, a circulação marítima mantém a condição de chuva persistente no Litoral catarinense e proximidades até a manhã de terça-feira.

Entre Oeste e Planaltos, a previsão é de pancadas de chuva pontualmente fortes. Nesta segunda-feira, os acumulados médios previstos passam dos 50 mm, chegando a 80 mm nas cidades litorâneas e áreas próximas.

O órgão estadual destaca que há risco “muito alto” para alagamentos, deslizamentos e enxurradas nas áreas em vermelho no mapa, “alto” nas cidades em laranja, e “moderado” nas regiões em amarelo.

A partir desta terça-feira, as condições passam a ser de pancadas de chuva pontualmente fortes em toda Santa Catarina.

+

Tempo