Sobe para 127 o número de mortos por conta das chuvas em Pernambuco

Mais uma pessoa está desaparecida em decorrência dos temporais que atingiram a região Metropolitana de Recife no fim de semana

A Secretaria de Defesa Social informou, na noite desta quinta-feira (2), que subiu para 127 o número de mortos em decorrência das chuvas em Pernambuco.

Bombeiros de Santa Catarina também estão auxiliando nas buscas pelas vítimas das chuvas em Pernambuco – Foto: CBMSC/Divulgação/NDBombeiros de Santa Catarina também estão auxiliando nas buscas pelas vítimas das chuvas em Pernambuco – Foto: CBMSC/Divulgação/ND

Ainda conforme a secretaria, os mergulhadores localizaram o corpo de um homem em “águas com pouca visibilidade e área de difícil acesso” que estava desaparecido desde o último domingo (29). A Marinha também participou das buscas no local.

Agora, os esforços se concentram no Areeiro Camaragibe, onde estaria a última pessoa desaparecida, conforme identidade é conhecida pelos órgãos envolvidos na operação.

Na parte da manhã, o Corpo de Bombeiros localizou mais duas vítimas dos temporais do fim de semana na região metropolitana do Recife.

Conforme a Agência Brasil, os corpos foram encontrados na Vila dos Milares, no Recife, e no Curado IV, em Jaboatão dos Guararapes. Outras quatro vítimas foram incorporadas às estatísticas após investigação social no IML (Instituto Médico Legal).

A equipe do CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) também está na região do Grande Recife auxiliando a busca pelos corpos das vítimas dos deslizamentos no estado. A equipe catarinense, formada por  cinco militares e três cães de busca, trabalhou no resgate de três vítimas que estavam desaparecidas.

Ao menos 9,3 mil pessoas estão desabrigadas e alojadas em 111 instituições de 27 cidades. Além disso, mais de 30 municípios decretaram estado de emergência e 51 tiveram algum tipo de prejuízo em consequência das chuvas.

*Com informações da Agência Brasil

+

Tempo

Loading...