Sol deve voltar a aparecer em Santa Catarina já nesta terça; veja a previsão

Depois de uma semana de muita chuva e estragos, o tempo no Estado finalmente deve ter aberturas de sol nos próximos dias, segundo meteorologista da Epagri

Após uma semana marcada por chuva intensa e contínua, que provocou diversos estragos e até mortes em Santa Catarina, o sol deve voltar a aparecer em boa parte do Estado já nesta terça-feira (26). A previsão é da Epagri/Ciram.

No entanto, para os próximos dias ainda existem condições para pancadas de chuva típicas de verão, no período de tarde e noite, conforme explica a meteorologista do órgão, Gilsânia Cruz.

Sol volta a aparecer em Santa CatarinaSol deve voltar a aparecer em Santa Catarina nesta terça-feira (26) – Foto: Arquivo/Anderson Coelho/Arquivo/ND

As aberturas são esperadas nesta terça especialmente na faixa do Oeste ao Litoral Sul. O sol pode ter algumas aparições isoladas entre o Norte do Estado e a Grande Florianópolis.

Já na quarta-feira (27) o tempo deve ficar aberto em todas as regiões de Santa Catarina. Vale lembrar que, por conta das chances de temporais isolados no fim do dia, ainda há riscos de deslizamentos pelo Estado.

A Defesa Civil de Florianópolis, por exemplo, emitiu alerta para risco máximo de deslizamentos até a quarta-feira.

Após um domingo caótico, o órgão tinha cerca de 40 ocorrências em aberto na manhã desta segunda-feira (25), de acordo com o diretor municipal, Luiz Eduardo Machado.

Alerta para chuva intensa segue durante esta segunda

Defesa Civil emitiu novo alerta para chuva intensa, mas de forma isolada, no decorrer desta segunda-feira e madrugada de terça.

A condição deve ocorrer principalmente nos períodos da tarde e noite. Os acumulados foram elevados nos últimos dias no Centro-Leste, superando 120 milímetros.

As regiões mais afetadas, segundo o órgão, foram a Grande Florianópolis e Vale do Itajaí nas últimas 72 horas.

“O risco é muito alto para deslizamentos, alagamentos e enxurradas nas áreas em vermelho no mapa, alto em laranja e moderado em amarelo”, alerta o órgão.

Confira o mapa:

Mapa divulgado pela Defesa Civil estadual – Foto: Reprodução/Defesa CivilMapa divulgado pela Defesa Civil estadual – Foto: Reprodução/Defesa Civil
+

Tempo